Foram encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 28 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Aquecedor de água a gás

Quer aquecer o sistema de água de sua casa ou apartamento de forma rápida? Na Leveros, nós temos a solução: um aquecedor de água a gás certamente vai atender às suas necessidades.

Os aquecedores de água trazem um conforto maior para você, pois, além de garantirem água quente na sua rede hidráulica para uso em chuveiros, torneiras em lavabos, banheiros e pias de cozinhas, não utilizam energia elétrica em seu funcionamento.

Com isso, você economiza energia e preserva o meio ambiente, tornando a sua casa mais sustentável e eficiente. Antes de adquirir um, veja as informações que a Leveros tem para você:

Quais são os tipos de aquecedores disponíveis no mercado?

Primeiramente, é importante entendermos que existem dois tipos de gás: GN (Gás Natural) e o GLP (Gás Liquefeito Petróleo). Entenda as diferenças:

  • GN: gás de rua encanado, usado em residências, comércio, veículos e energia,
  • GLP: gás de botijão, também usado em setores como construção civil, agronegócio e indústria.

Deve-se observar qual é o gás utilizado na sua casa ou apartamento. Em caso de instalação do sistema todo, é preciso pensar na viabilidade e no custo de instalação de cada um dos modelos.

O gás natural, por ser encanado, não é encontrado em todos os lugares, enquanto o GLP, por utilizar botijões para transporte, pode ser instalado na maioria das casas e empresas pelo Brasil.

Quando falamos de marcas, é importante saber que elas oferecem ambos os modelos. Portanto, é possível encontrar um aquecedor a gás Lorenzetti ou Bosch com diversas características, inclusive o tipo de gás.

Como escolher um aquecedor a gás?

O estabelecimento para o qual você deseja o aquecimento de água é uma casa ou apartamento? Essa pergunta faz total diferença em sua escolha, e nós da Leveros explicamos o porquê:

Tratando-se de uma casa, você poderá escolher qualquer um dos dois aquecedores: de exaustão natural, no qual os gases são expulsos naturalmente, ou de exaustão forçada, que libera o gás com a ajuda de uma ventoinha. Sua escolha dependerá mais do local onde deseja instalar o aparelho.

Caso escolha a exaustão natural, a instalação não pode ser feita em um lugar com grande incidência de ventos, para não prejudicar a dispersão dos gases resultantes do aquecimento.

Em apartamentos localizados em ambientes mais altos, onde a circulação de ar é maior, geralmente, é utilizado o aquecedor por exaustão forçada. Esse tipo de exaustão conta com o auxílio de uma ventoinha, que expulsará os gases gerados no aquecimento da água.

Qual é o seu modelo ideal de aquecedor a gás?

A princípio, é preciso saber a quantos pontos o seu equipamento vai atender — chuveiros, banheiras, torneiras — e também a voltagem adequada para o local. O aquecedor a gás 20 litros é o modelo mais comum, mas é possível encontrar tipos que variam entre 7 e 45 litros.

Todo aquecedor de água a gás informa na sua descrição a quantidade de litros que ele poderá esquentar por minuto, por isso, é interessante que você some os pontos de vazão para que não exceda a capacidade máxima de seu equipamento.

Outro ponto válido de se ressaltar é que todo aquecedor a gás digital é de exaustão forçada, enquanto apenas alguns modelos mecânicos usam esse tipo de sistema.

Para conferir qual é o modelo ideal de aquecedor de água a gás para a sua casa, veja nosso simulador. Ao inserir a quantidade de duchas e torneiras disponíveis na residência, além do tipo de gás, conseguimos indicar qual é o melhor caminho para você ter água quente com conforto e segurança.

Antes de realizar a sua compra de aquecedores, é interessante conferir com o seu síndico o tipo de abastecimento de gás do seu prédio. Em residências, o mais comum é o GLP, contudo, verifique a necessidade de obras para a adaptação da despressurização em sua casa.

Não tenha dúvidas

Para comprar um aquecedor a gás Bosch ou um Lorenzetti, os consultores Leveros estão sempre prontos para atender você e propor a melhor solução para seu projeto.

É importante ressaltar que o preço do aquecedor a gás não inclui sua instalação. Contate-nos e obtenha mais informações.