Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado piso teto 24.000 BTUs

O ar-condicionado piso teto 24.000 BTUs é um equipamento de refrigeração indicado para ambientes de tamanho médio. A principal característica dele é a flexibilidade para a instalação, que pode ocorrer em duas alturas diferentes no local. Vejamos mais sobre esse dispositivo agora.

O que é um ar-condicionado piso teto?

O ar-condicionado split piso teto 24.000 BTUs está entre os melhores aparelhos que podem ser colocados em um cômodo amplo, com pé-direito alto (ou seja, de 3 metros de altura ou mais). Isso porque ele pode ser instalado próximo ao teto na posição horizontal.

Estar em altura maior dentro do ambiente permite que o ar resfriado e expelido por ele percorra todo o local e refrigere com maior eficiência e uniformidade. Nessa posição, ele pode resfriar espaços com grande circulação de pessoas, cobrindo todas as partes do cômodo.

Outra forma de instalação dessa máquina é na posição vertical junto ao piso. Aqui, a maior vantagem é a discrição, visto que o equipamento pode ser facilmente escondido por outros móveis e, então, não interferir na decoração do ambiente.

Quando está instalado dessa forma, esse ar-condicionado piso teto 24.000 BTUs é um dos mais indicados para pessoas que desejam ter refrigeração em seu espaço, mas ainda manter a integridade original do design.

Em quais ambientes colocar esse equipamento

Além das necessidades relacionadas ao design de interiores, é preciso considerar as características do ambiente onde o ar-condicionado 24.000 BTUs será instalado para que haja uma refrigeração eficiente.

Com 24.000 BTUs, esse dispositivo tem capacidade para resfriar cômodos com até 40 m² de área. Essa estimativa é obtida considerando uma proporção de 600 BTUs para cada m².

Porém, é necessário ter atenção, pois outros fatores podem influenciar nessa capacidade. O número de pessoas que circulam no local, quantos eletrônicos ou aparelhos que emitem calor estão presentes e a quantidade de portas e janelas podem exigir uma quantidade maior de BTUs para realizar a refrigeração.

A função quente e frio

Após conhecer os ambientes mais indicados para esse aparelho, é interessante conhecer algumas funções adicionais dele. Esse é o caso do ar-condicionado 24.000 BTUs quente e frio.

Como o nome já sugere, esse ar-condicionado piso teto 24.000 BTUs vem com essa função capaz de aquecer o ar tanto quanto resfriá-lo. Isso apresenta não só uma vantagem funcional, mas também um potencial econômico grande.

Com o ar-condicionado quente e frio, você não precisa adquirir um aquecedor à parte só para esquentar um ambiente durante tempos mais frios, o que representa maior economia. É possível usar esse único dispositivo o ano inteiro.

Economia com a tecnologia inverter

Outra tecnologia que pode tornar a máquina mais econômica é a inverter. Com ela, altera-se o funcionamento do compressor do ar-condicionado para que ele tenha uma rotação contínua e variável.

Isso significa que o ar-condicionado 24.000 BTUs inverter está sempre ligado, mas com um nível de atividade diferente de acordo com as demandas do usuário. A refrigeração, portanto, oscila menos e está sempre mais próxima do desejado.

O fator econômico se deve à ausência dos picos de voltagem relacionados ao processo de ligamento e desligamento do equipamento, que são os momentos em que se gasta mais energia. Um aparelho inverter consome até 60% menos eletricidade que outros mais convencionais.

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!