Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado 32.000 BTUs inverter

Os modelos de ares-condicionados de 32.000 BTUs com tecnologia inverter são excelentes opções para refrigerar ambientes grandes e com uma maior demanda de climatização. A tecnologia inverter ajusta a velocidade do compressor do equipamento conforme a necessidade de refrigeração do ambiente, tornando o aparelho mais econômico em comparação com modelos convencionais.

Ar-condicionado de 32.000 BTUs: quais as vantagens?

Esses aparelhos são potentes e oferecem diversas vantagens para climatizar ambientes residenciais ou comerciais.


Rápido resfriamento do local

Capacidade de climatizar os ambientes em questão de minutos, de maneira eficiente, proporcionando conforto térmico. Lembre-se, ele deve ser instalado em um local adequado, onde não fique diretamente exposto à luz solar. Além disso, apresenta um controle de umidade, ajudando a prevenir possíveis problemas de saúde.


Alcance maior

Por ter uma capacidade de climatização maior, os ares-condicionados de 32.000 BTUs conseguem atuar em espaços de grande porte.


Econômico

Por ser um ar-condicionado inverter, o consumo elétrico desse aparelho pode ser reduzido em até 60% comparado aos aparelhos convencionais. Como trabalha de forma contínua e em baixa frequência, proporciona ao ambiente uma temperatura sempre próxima da desejada.

Também conta com alguns recursos adicionais para uma boa economia de energia, como a função “ sleep”, a qual é ajustada de forma automática para um nível confortável durante o período da noite.


Durabilidade

Costuma ter uma vida útil longa se for utilizado de maneira correta, com limpezas e manutenções sempre em dia. Também deve ser usado seguindo as especificações do fabricante do ar-condicionado.


Design

Seu design moderno permite combinar com a pintura e possíveis decorações dos ambientes.


Silencioso

Apresenta baixos níveis de ruídos, colaborando para um ambiente bem climatizado e com total sossego.


Quantos metros quadrados um ar de 32.000 BTUs gela?

A capacidade de refrigeração de um ar-condicionado de 32.000 BTUs varia conforme alguns fatores, como tamanho e altura do ambiente, o isolamento térmico, número de janelas, incidência solar, quantidade de pessoas no ambiente, entre outros.

Em geral, um ar-condicionado de 32.000 BTUs é indicado para ambientes com média de 50 metros quadrados, dependendo das condições do local. O valor exato para cada local é encontrado com a calculadora de BTUs.

Para realizar o cálculo de BTUs corretamente, algumas etapas devem ser seguidas:

  • • área do ambiente: a cada metro quadrado, será somado 600 BTUs;

  • • número de pessoas: a cada pessoa que permanece no local, deverá ser contabilizado mais 600 BTUs;

  • • incidência solar: serão necessários 800 BTUs para locais que possuem incidência solar durante o dia todo;

  • • número de janelas ou portas: 600 BTUs serão adicionados para cada porta ou janela, pois o ar-condicionado vai trabalhar de forma contínua para poder compensar a entrada do ar que vem da rua;

  • • outros fatores: temperatura média da região também deve ser considerada, pois o calor altera o bom desempenho dos aparelhos.

  • Também é necessário calcular o número exato de equipamentos eletrônicos presentes no local. Fogão, freezer e geladeiras também podem influenciar em uma temperatura mais quente no ambiente.

    Após a realização do cálculo, será possível ter a capacidade aproximada em BTUs. Além do conforto térmico, será possível ter uma considerável economia no valor da energia. Para um dimensionamento preciso, contrate um especialista.

    Qual o consumo do ar-condicionado inverter 32.000 BTUs?

    Tanto as funções de refrigeração, quanto a de aquecimento consomem 8,20 KWh/h.

    Para realizar o cálculo corretamente, será necessário pegar o valor de kWh e multiplicar pela quantidade média de horas por dia em que o aparelho será utilizado, quantidade de dias no mês e o valor da tarifa de energia do seu município em reais por Kwh. Após isso, realize a divisão por 30, que será a quantidade de dias em um mês.


    Instalação de ar-condicionado 32.000 btus

    O processo de instalação de um aparelho de ar-condicionado Inverter 32.000 btus é uma etapa que requer alguns cuidados específicos para ser realizada de maneira correta. Esse processo deverá ser realizado por um técnico capacitado e experiente, seguindo procedimentos como:

  • • local adequado para instalar o ar-condicionado;

  • • verificação da capacidade elétrica: antes de instalar, o técnico irá verificar se a capacidade elétrica é suficiente para suportar todo o consumo do equipamento;

  • • fixação do aparelho com segurança;

  • • conexões elétricas;

  • • instalação das tubulações necessárias.

  • Após esses procedimentos, serão realizados os testes finais do equipamento, para certificar que o funcionamento está correto. Lembre-se, para o processo de instalação é importante contratar um profissional credenciado e autorizado, desta forma, a garantia do fabricante fica segura e o produto não corre o risco de ser danificado.


    Por que fazer manutenção e limpeza em um ar de 32.000 BTUs?

    Esses procedimentos são essenciais para o bom funcionamento e a boa vida útil do aparelho, além de garantir um maior desempenho nas funções de refrigeração ou aquecimento.


    Manutenção

    Assim como na instalação, o processo de manutenção deve ser realizado por um profissional experiente. Deve ser realizada, se possível, a cada 3 meses. Durante essa etapa serão identificadas eventuais falhas e possíveis reparos ou trocas.

    Realize a manutenção regularmente para evitar que pequenos problemas se tornem maiores e mais difíceis de resolver.


    Limpeza

    Também é indicado que seja feita regularmente. Com uma boa limpeza do ar-condicionado, a qualidade do ar é mantida, eliminando poeiras, bactérias e fungos acumulados no aparelho. Pode ser realizada com um pano umedecido e limpezas internas precisam de alguns equipamentos específicos.


    Encontre os melhores preços de Ar-condicionado na Leveros!

    Conte com a Leveros para adquirir o melhor aparelho de ar-condicionado para a sua casa ou negócio!

    Você encontrará os melhores benefícios, como a entrega para todo o Brasil e profissionais capacitados para fazer o processo de instalação do seu aparelho com total segurança. Confira as condições de pagamento e opte por uma que melhor se encaixa no seu orçamento!

    Limpar Filtros
    Filtro
    BTUs
    Marca
    Voltagem
    Classificação Energética
    Ciclo
    Veja mais filtros
    Você filtrou por:

      Foram encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Foram encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!