Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado cassete 30.000 BTUs

O ar-condicionado cassete 30.000 BTUs é um aparelho de refrigeração potente, altamente indicado para amplos ambientes com pé direito alto. Venha com a gente aprender mais sobre esse equipamento conhecido pela capacidade de distribuir o ar refrigerado de maneira uniforme nos cômodos.

Como funciona esse aparelho

O funcionamento do ar-condicionado cassete 30.000 BTUs é semelhante ao de demais ares-condicionados quanto à geração de ar refrigerado. A unidade condensadora é quem realiza esse processo, controlando o estado físico do gás refrigerante, enquanto a evaporadora distribui o ar no ambiente.

A diferença está, por ser um equipamento da categoria split, na divisão entre a condensadora e a evaporadora em duas unidades, uma externa e a outra interna respectivamente. Ambas são conectadas por fios de cobre que adentram a residência para o transporte do ar refrigerado.

Esse modelo de funcionamento é vantajoso, pois mantém o silêncio no espaço refrigerado. Isso acontece porque a maior parte do ruído gerado no processo é feito pela condensadora, que fica fora do local, enquanto a unidade evaporadora, bem menos ruidosa, é instalada dentro dele.

A distribuição do ar no local

Uma das maiores vantagens de se adquirir um ar-condicionado cassete é a maneira como esse equipamento direciona o fluxo de ar refrigerado. Entre todos os ares-condicionados, esse é o que melhor consegue controlar as correntes aéreas.

Isso se deve a dois fatores: o local em que ele é instalado e a quantidade de aletas na evaporadora. A instalação ocorre no centro do teto do ambiente, junto ao forro muitas vezes, uma posição vantajosa para levar o ar resfriado a qualquer parte do cômodo com igual eficiência.

Já as aletas do cassete ar-condicionado estão apontadas para quatro direções diferentes. Isso permite que o usuário controle para onde quer enviar o ar refrigerado, podendo focar em pontos do seu ambiente ou distribuir o fluxo igualmente em todas as direções.

Maior economia com a tecnologia inverter

Uma maneira de reduzir os gastos com o ar-condicionado 30.000 BTUs é observar diferenciais tecnológicos que tragam funções adicionais ou alterações no funcionamento da máquina.

Esse é o caso da tecnologia inverter, que faz o compressor do aparelho funcionar constantemente com uma rotação variável. Isto é, o aparelho inverter nunca fica totalmente desligado, apenas reduz ou aumenta a velocidade do motor conforme o uso.

Ao contrário do que se pensa, isso diminui os gastos com energia elétrica, pois o maior consumo ocorre nas variações de alta voltagem do processo ‘liga e desliga’. Portanto, o gasto energético do equipamento é reduzido.

Função adicional quente e frio

Uma alternativa com maior economia e usabilidade é o ar-condicionado 30.000 BTUs quente e frio na categoria cassete. Como o nome já sugere, essa função extra permite que o aparelho aqueça o ar além de resfriá-lo.

Essa é uma vantagem interessante, pois a máquina exerce o papel de refrigerador e aquecedor ao mesmo tempo o ano todo, dispensando adquirir outro equipamento apenas para aquecer o ar durante o inverno.

Adquira o seu ar-condicionado cassete com a Leveros

Outra maneira de fazer o ar-condicionado cassete 30.000 BTUs caber no seu bolso é comprá-lo aqui na Leveros. Disponibilizamos diversas opções de parcelamento para facilitar a sua compra.

Além disso, você pode solicitar outros serviços como o de instalação de ar-condicionado logo depois de escolher sua máquina. Confira preços e condições aqui em nosso site.

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!