Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado Split Inverter 31.000 BTUs

O ar-condicionado Split Inverter 31.000 BTUs apresenta uma capacidade de refrigeração ideal para garantir o conforto térmico em grandes ambientes residenciais ou comerciais. A combinação da alta potência com a tecnologia inverter resulta em um aparelho eficiente e econômico.

Ar-condicionado Split

O ar-condicionado Split é dividido em uma evaporadora (unidade interna) e uma condensadora (unidade externa).

A condensadora, responsável por refrigerar o ar, é instalada fora do ambiente. Enquanto a evaporadora, que distribui o ar refrigerado, fica do lado de dentro. As duas partes se conectam por um tubo por onde passa o gás refrigerante que climatiza o ar.

Ar-condicionado inverter

O ar-condicionado inverter se destaca no mercado de refrigeração por sua excelente performance atrelada ao gasto reduzido de energia elétrica. O diferencial desse modelo em relação ao convencional é a atuação mais eficaz do compressor de ar, dispositivo que transforma o ar quente em ar frio.

O compressor convencional trabalha com picos que desperdiçam energia e aumentam a conta de luz. Ao contrário do compressor inverter, que opera com pouca ou nenhuma variação do consumo de energia.

Com a tecnologia inverter, a velocidade de compressão é ajustada conforme a temperatura do local. Assim, a refrigeração ocorre sem que o motor ligue e desligue a todo momento, assegurando um funcionamento mais estável.


Ar-condicionado 31.000 BTUs

Quanto maior a medida de potência (BTU), maior a capacidade de refrigeração do ar-condicionado. O aparelho de 31.000 BTUs apresenta um alto nível de capacidade, sendo adequado para a climatização de ambientes amplos.

Por ter uma grande quantidade de BTUs, o modelo também consome mais energia. Por isso, a tecnologia de inversão se torna ainda mais relevante para reduzir o consumo energético e garantir um ar-condicionado potente e econômico.

Onde usar um ar-condicionado de 31.000 BTUs

O ar-condicionado Split Inverter Fujitsu 31.000 BTUs frio hi-wall 220v é indicado para gelar ambientes com a média de 50 metros quadrados.

Pode ser usado para resfriar cômodos residenciais muito espaçosos ou centros e salas comerciais com alta circulação de pessoas, além de ser muito eficaz para regiões com temperaturas normalmente mais quentes.

Como calcular a potência ideal?

O tamanho do ambiente não é o único fator a ser considerado para descobrir a potência adequada de um ar-condicionado.

Para assegurar que 31.000 BTUs é a capacidade apropriada para o espaço que você deseja instalar o equipamento, é necessário saber como calcular a medida da potência perfeita para cada local.

Veja as recomendações a seguir para calcular corretamente a quantidade de BTUs:

  • • medir a área do ambiente: quanto maior e mais amplo for o espaço, maior a potência;
  • • considerar o clima da região: lugares naturalmente quentes exigem uma capacidade de refrigeração maior do que locais mais frescos;
  • • avaliar o fluxo de pessoas: quanto mais calor humano das pessoas que habitam ou circulam no ambiente, maior deve ser a quantidade de BTUs;
  • • observar a iluminação natural: contar a quantidade de portas e janelas e perceber os horários de maior de incidência da luz solar;
  • • analisar objetos: aparelhos eletrônicos, lâmpadas de luz amarelas e outros materiais podem ajudar a esquentar o ambiente.
  • O cálculo consiste em adicionar 600 BTUs por metro quadrado e por pessoa que frequenta o ambiente. Caso haja incidência solar por muitas horas do dia, é preciso acrescentar 800 BTUs à conta.

    Para facilitar, a Leveros possui um simulador de climatização. É importante lembrar que o cálculo é aproximado e, para uma avaliação mais rigorosa, é recomendado consultar técnicos especializados em climatização.


    Qual o consumo de energia de um ar-condicionado de 31.000 BTUs?

    O gasto com a conta de luz é uma das principais preocupações dos usuários de ar-condicionado, ainda mais se tiver alta potência.

    Para saber qual será o valor mensal, considere o tempo de uso do equipamento por dia, a quantidade de dias usados por mês, a média de kWh (quilowatt-hora) indicada no manual do ar-condicionado e a tarifa de luz na sua região.

    A fórmula para calcular o consumo de energia por mês é: kWh X média de horas usadas por dia X dias usados por mês / 1.000. Para saber o que isso representa na conta de energia, é só multiplicar o resultado pela tarifa.


    Vantagens do ar-condicionado split inverter 31.000 BTUs

    O ar-condicionado Split Inverter Fujitsu 31.000 BTUs quente e frio Hi-Wall 220v oferece muitos benefícios em comparação aos aparelhos convencionais.

    A tecnologia inverter proporciona um desempenho inovador. Entre as suas vantagens, está a redução de até 70% do gasto de energia elétrica, que garante uma economia significativa no valor da conta de luz.

    O barulho do ar-condicionado é causado pelas variações de velocidade do compressor, que fica ligando e desligando durante a refrigeração. Ao contrário do que acontece com o compressor inverter, que atua sem vibrações, sendo considerado mais silencioso do que uma biblioteca.

    Essa estabilidade do compressor reduz o atrito entre as peças, que apresenta maior durabilidade e está menos propenso a danos, tornando o equipamento mais resistente. Além disso, é mais sustentável ao usar um gás refrigerante menos prejudicial ao meio ambiente e melhorar a qualidade do ar.

    Outra vantagem, é que o inverter consegue alcançar a temperatura desejada pelo usuário em menor tempo e mantê-la constante sem esfriar ou esquentar demais o ar, atendendo perfeitamente às necessidades do cliente.


    A Leveros têm ótimas ofertas de ar-condicionado 31.000!

    Você encontra o ar-condicionado inverter 31.000 BTUs das melhores marcas na Leveros!

    Compre um ar-condicionado para ambientes grandes com opções de parcelamento sem juros, desconto no Pix e serviços de entrega e instalação em todo o Brasil!

    Limpar Filtros
    Filtro
    BTUs
    Marca
    Voltagem
    Classificação Energética
    Ciclo
    Veja mais filtros
    Você filtrou por:

      Foram encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Foram encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!