Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Duto de ar-condicionado

O duto de ar-condicionado é uma peça importante para o bom funcionamento do sistema de refrigeração em uma residência ou estabelecimento comercial. É ele que faz o transporte do ar refrigerado até o local e realiza a evacuação do calor interno. Além disso, há o modelo de ar-condicionado dutado.

Como funciona essa peça

Quando falamos em duto de ar-condicionado, podemos nos referir a dois tipos de peças comuns nos aparelhos da categoria split. Primeiro, esse termo pode ser ligado à tubulação, sendo a parte que conecta as duas unidades (condensadora e evaporadora) do dispositivo.

Porém, é mais comum se referir ao ar-condicionado com dutos, um modelo que possui essas peças adicionais já embutidas para realizar o transporte do ar refrigerado pelo ambiente.

Ele é mais indicado em locais amplos que precisam de refrigeração para diversos cômodos ou salas, como um shopping ou uma fábrica. Seu sistema de dutos permite que o ar frio seja transportado para mais de um lugar simultaneamente.

Na maioria das vezes, ele é feito de aço galvanizado, mas também pode ser produzido a partir de alumínio ou de outros materiais. Os dutos de ar-condicionado split são revestidos de isolamento térmico.

Ar-condicionado split dutado

Alguns modelos de ar-condicionado split com duto, que já possuem essa peça embutida, podem ser divididos em duas categorias principais. Primeiro, existem os aparelhos chamados built-in. Eles são bastante discretos, pois podem ser instalados junto ao forro do teto ou à sanca de gesso e chamam pouca atenção.

Além desses, o mais tradicional é o chamado ar-condicionado dutado. Ele emite mais ruído, pois necessita de grande pressão para impulsionar o ar refrigerado através dos dutos.

Fora essas duas opções de dutos de ar-condicionado embutido, originalmente é possível adicionar essa peça a um equipamento desde que ele tenha capacidade para isso.

Tudo irá depender do modelo, pois ele precisa de pressão estática suficiente para conseguir transportar o ar frio pelos dutos. Caso ele não tenha, você precisará de um ar-condicionado que já venha dutado de fábrica.

Como é feita a instalação dos dutos?

Para instalar o ar-condicionado split Daikin dutado, ou modelos de qualquer marca com essa característica, recomenda-se que o processo seja feito em ambientes com pé direito alto — ou seja, de três metros de altura ou mais — de modo que haja espaço suficiente entre o teto e o forro ou o gesso para inserir os dutos.

A instalação do ar-condicionado dutado difere de outros aparelhos da categoria split, pois não há uma unidade evaporadora a ser colocada. Após a condensadora ser instalada do lado de fora, o que vai para dentro do ambiente é a rede de dutos que se espalha por cada cômodo levando o ar frio.

Por se tratar de um processo diferenciado, recomendamos o uso de profissionais especializados nesse tipo de serviço para colocar o duto de ar-condicionado em seu espaço correto. Aqui na Leveros, possuímos uma rede de especialistas em todo o Brasil para ajudar com isso, basta você consultar as condições.

Ar-condicionado dutado é na Leveros

O melhor lugar para comprar o ar-condicionado split Trane com dutos é na Leveros. Em nossa loja, você encontra uma grande variedade de produtos das mais diversas marcas, com soluções para vários tipos de ambientes.

Entendeu quais são as principais características do duto de ar-condicionado e dos modelos embutidos? Então aproveite que está por aqui e escolha já um produto que irá refrigerar todo o seu espaço.

Para pagar, a Leveros dá a opção de realizar o parcelamento da compra e deixar tudo mais fácil. Na hora da entrega, também não há preocupações, pois nossa rede se estende por todo o Brasil. Peça hoje mesmo o seu novo ar-condicionado com uma empresa que tem mais de 40 anos de experiência.

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!