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Política de Outlet

Podem fazer parte da seção Outlet produtos comercializados pelo site www.leveros.com.br, que ainda não saíram de nossos Centros de Distribuição ou que foram devolvidos por consumidores no ato da entrega ou após o recebimento. Os produtos nestas condições são reavaliados e podem conter avarias estéticas no aparelho ou na embalagem, sem comprometimento do seu funcionamento.

IMPORTANTE: Os produtos do Outlet estarão identificados por Selo no site Leveros.

1. Regras gerais de devolução

A Leveros, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para refrigeração, eficiência energética e climatização de ambientes, disponibiliza aos consumidores a venda de produtos de Outlet, de acordo com as seguintes hipóteses:

  • a)

    Aplicável para todas as marcas disponíveis em nosso site, com embalagem danificada e/ou pequenas avarias, como amassados, riscos e/ou indícios de uso.

  • b)

    São produtos que foram devolvidos aos nossos Centros de Distribuição por arrependimento ou avarias, que não comprometem seu funcionamento.

  • c)

    Todos os produtos de Outlet são avaliados e testados previamente, para que, posteriormente, sejam disponibilizados para venda.

  • d)

    Os produtos de Outlet são oferecidos por um preço mais baixo que o habitual. Ao finalizar o pedido, você pode escolher a forma de pagamento - cartão de crédito (em até 10 (dez) parcelas), ou boleto à vista.

  • e)

    Garantia - Todos os produtos possuem 90 (noventa) dias de garantia para problemas de funcionamento. A garantia não cobre avarias estéticas e/ou da embalagem. Em caso de defeito de funcionamento dentro do período estipulado, será necessário entrar em contato conosco pelos nossos canais: 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br, para solicitar atendimento.

  • f)

    Caso o reparo não seja possível, será realizada a restituição do valor pago, condicionada a devolução de seu equipamento. Nesse caso, o produto deverá estar na embalagem original, com todos os seus acessórios originais.

  • g)

    Devolução - Deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias, a contar a partir da data de entrega. A solicitação deverá ser feita pelos nossos canais de atendimento: 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br. Nesse caso, o produto deverá estar na embalagem original, com todos os seus acessórios originais. Para requisições fora dos 7 (sete) dias, a devolução não será aceita pela Leveros.

  • h)

    Troca - Os produtos de Outlet não poderão ser trocados, sendo permitida apenas a devolução dentro dos 7 (sete) dias, conforme os termos constantes no item “g”.

  • i)

    Prazo de entrega - De acordo com o CEP de cada região.

  • j)

    Período da venda - Tempo indeterminado ou enquanto durarem os estoques.

2. Do direito de arrependimento

Você poderá desistir da sua compra no prazo de até 07 (sete) dias, a contar a partir da data de recebimento do produto, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial, com base no exposto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de equipamentos que apresentarem defeito dentro do prazo 7 (sete) dias, a Leveros se reservará o direito de realizar o conserto em até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de notificação da ocorrência por parte do consumidor, em conformidade com os termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Desistência antes da entrega

No caso de desistência da compra antes de ocorrer a entrega, você deverá verificar se recebeu em seu e-mail de cadastro informações sobre o faturamento (emissão de nota fiscal) e andamento de seu pedido.

Caso seu pedido não tenha sido faturado ou esteja em transporte, entre em contato conosco pelo 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br, informando sua decisão, para que, em um prazo de até 3 (três) dias úteis, você receba em seu e-mail uma posição sobre sua solicitação.

Lembrando que se você recebeu a nota fiscal em seu e-mail, isso significa que seu pedido está em trânsito para entrega e, portanto, faturado. Nesse caso, para prosseguir com a devolução, você deverá informar à transportadora sobre sua decisão no momento da entrega, recusando a mercadoria. O procedimento a ser seguido é:

  • Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA";

  • Informe o motivo pelo qual está solicitando o cancelamento;
  • Após a realização da anotação acima, entre em contato conosco imediatamente, pelo telefone 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br;

  • Será registrada sua solicitação através de um protocolo de atendimento, que será retornada em até 3 (três) dias úteis.

Desistência após o recebimento

Se você recebeu o produto, mas se arrependeu da compra dentro do prazo legal, nossa equipe de análise observará as seguintes condições:

  • a)

    A comunicação da desistência deve ser realizada pelo cliente titular da compra, pelo 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br, dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar a partir da data do recebimento da mercadoria;

  • b)

    Deverá ser informado qual o motivo da desistência;

  • c)

    O produto deverá estar embalado e deve acompanhar todos os seus acessórios na sua embalagem;

  • d)

    Envio prévio de imagens (fotos) para análise dos itens a serem devolvidos, conforme abaixo:

    • Fotos dos produtos nas embalagens;
    • Fotos de todas as etiquetas contidas nas embalagens dos equipamentos;
    • As imagens (fotos) devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail sac@leveros.com.br, constando o número da Nota Fiscal ou número pedido.

    Após a comunicação com todas as informações descritas acima, nossa equipe de análise retornará pelo telefone ou e-mail de cadastro, com uma resposta à solicitação em até 3 (três) dias úteis.

    Sendo a sua solicitação aprovada, você receberá, em até 5 (cinco) dias corridos, o contato da transportadora para agendamento da coleta do(s) item(ens) que será(ão) devolvido(s).

    Emitiremos uma Nota Fiscal de Devolução para acompanhar a retirada do(s) item(ens) devolvido(s). No ato da retirada, o transportador deverá entregar ao responsável um comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, que deverá ser assinado e destacado em 2 (duas) vias (via Leveros e cliente).

    Em um prazo de até 2 (dois) dias úteis, a transportadora notificará diretamente a Leveros sobre a realização da coleta. A partir disso, entraremos em contato para dar continuidade à sua solicitação.

    IMPORTANTE: Nunca entregue seus equipamentos para estranhos ou transportadoras que não tenham sido designadas pela Leveros.

    Exija no instante da coleta o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” e a Nota Fiscal de Devolução (NFD) em nome do titular da compra. Esse comprovante é a garantia de que você devolveu o(s) equipamento(s) à Leveros.

    No caso de compras realizadas por meio de cadastro de pessoa jurídica, será necessário que a própria empresa que está devolvendo o(s) produto(s), emita uma Nota Fiscal de Devolução (NFD) à Leveros, desde que seja emissor, conforme regulamentação fiscal do seu respectivo estado.

    Não nos responsabilizamos por coletas indevidas, que não possuam comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” devidamente assinado pelo transportador que retirou o(s) equipamento(s).

Opção de cancelamento

Se a sua opção é pelo cancelamento da compra, realizaremos uma breve análise e, posteriormente, você receberá uma das seguintes confirmações:

  • Que seu pedido não foi faturado e está cancelado;
  • Que o transportador nos notificou que você recusou a entrega do seu pedido;

Sendo aprovada sua requisição de devolução, efetuaremos a solicitação do reembolso ou estorno dos valores pagos em até 2 (dois) dias úteis, de acordo com a forma de pagamento do pedido:

  • a)

    Para pagamentos realizados com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão, sendo que você será notificado sobre a data em que solicitamos o estorno, e o comprovante deste processo será fornecido em até 7 (sete) dias úteis;

  • b)

    Para pagamentos realizados com boleto bancário ou débito em conta: para sua maior segurança, além do CPF do titular da compra, solicitaremos que nos forneça um comprovante contendo nº de agência, nº da conta corrente e nome do titular da compra, exemplos:

    • Imagem do cartão de movimentação de conta;
    • Imagem de extrato bancário que contenha dados da conta;
    • Imagem de frente de cheque;
    • Comprovante de domicílio bancário emitido pelo seu banco.
    *Em até 2 dias úteis, realizaremos a restituição por meio de depósito bancário.

IMPORTANTE: Não realizamos transferências para contas tipo poupança.

Produto enviado em desacordo com o pedido

Sempre confira seu pedido no ato da entrega e verifique se todos os volumes estão de acordo com sua compra.

Nossas entregas são acompanhadas por uma nota fiscal emitida em nome do titular da compra. Os dados contidos em sua NF são os que foram informados no momento em que realizou seu pedido. Essa é sua garantia que está recebendo o que comprou.

Para verificar se o produto está de acordo com a compra, é importante conferir:

  • Os dados contidos em sua nota fiscal, como: endereço de entrega, nome e CPF do destinatário;
  • Quantidade de itens e volumes discriminados na nota fiscal e se estão de acordo com que o está sendo entregue;
  • Os dados contidos em todas as etiquetas fixadas nos volumes entregues e se estão de acordo com o destinatário indicado.

IMPORTANTE:

Caso você compre mais de um item, eles poderão ser expedidos de Centros de Distribuição distintos, de acordo com a disponibilidade de estoque. Nesses casos, você receberá essa informação no momento de finalizar a compra e as mercadorias podem ser enviadas separadamente e com diferenças no prazo de entrega.

Identificação no ato da entrega:

Se você identificar que a transportadora está tentando entregar um produto diferente do solicitado, recuse a mercadoria no ato da entrega e proceda da seguinte forma:

  • Escreva no verso da Nota Fiscal "MERCADORIA RECUSADA POR ESTAR EM DESACORDO COM PEDIDO";
  • Imediatamente, entre em contato pelo 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br e informe o ocorrido, constando o número da Nota Fiscal ou pedido;

Será registrada sua solicitação através de um protocolo de atendimento, que será retornada em até 3 (três) dias úteis.

Identificação após o recebimento

Se você recebeu o produto em desacordo com seu pedido e não recusou a entrega, entre em contato conosco e informe o ocorrido.

Sua solicitação será analisada mediante as seguintes condições: O produto deverá estar embalado e deve acompanhar todos os seus acessórios na sua embalagem; Envio prévio de imagens (fotos) para análise dos itens a serem devolvidos conforme abaixo:

  • a)

    A comunicação da solicitação deve ser realizada pelo cliente titular da compra pelo 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br, dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar a partir da data do recebimento da mercadoria;

  • b)

    Deverá ser informado qual é o motivo da solicitação;

  • c)

    O produto deverá estar embalado e deve acompanhar todos os seus acessórios na sua embalagem;

  • d)

    Envio prévio de imagens (fotos) para análise dos itens a serem devolvidos conforme abaixo:

    • Fotos dos produtos nas embalagens;
    • Fotos de todas as etiquetas contidas nas embalagens dos equipamentos;
    • As imagens (fotos) devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail sac@leveros.com.br, constando o número da Nota Fiscal ou número pedido.

Após a comunicação com todas as informações descritas acima, nossa equipe de análise retornará pelo telefone ou e-mail de cadastro, com uma resposta à solicitação em até 3 (três) dias úteis.

Sendo aprovada sua solicitação de devolução, você receberá, em até 5 dias, o contato da transportadora para agendamento da coleta do(s) item(ens) que será(ão) devolvido(s).

Emitiremos uma Nota Fiscal de Devolução para acompanhar a retirada do(s) item(ens) devolvido(s). No ato da retirada o transportador deverá entregar ao responsável um comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, no qual deverá ser assinado e destacado em 2 vias (via Leveros e cliente).

Num prazo de até 2 (dois) dias úteis, a transportadora notificará diretamente a Leveros que realizou sua coleta. A partir disso, entraremos em contato para dar continuidade à sua solicitação.

IMPORTANTE:

Nunca entregue seus equipamentos para estranhos ou transportadoras que não tenham sido designadas pela Leveros.

Exija no instante da coleta o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” e Nota Fiscal de Devolução em nome do titular da compra. Esse comprovante é sua garantia de que você devolveu o(s) equipamento(s) à Leveros.

No caso de compras realizadas por meio de cadastro de pessoa jurídica, será necessário que a própria empresa que está devolvendo o(s) produto(s), emita uma Nota Fiscal de Devolução à Leveros. Desde que seja emissor, conforme regulamentação fiscal do seu respectivo Estado.

Não nos responsabilizamos por coletas indevidas que não constarem o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, devidamente assinado pelo transportador que retirou o(s) equipamento(s).

3. Responsabilidades Leveros sobre Garantia
Defeito dentro do prazo de garantia

Se o(s) seu(s) equipamento(s) estiver(em) INSTALADO(S) e apresentar(em) vício ou defeito dentro do prazo legal de 90 (noventa) dias após instalação, entre em contato imediatamente com a Leveros pelos canais de atendimento: 0800 889 4888 (opção 4) ou sac@leveros.com.br. Informe o problema identificado em seu aparelho e solicite um atendimento em garantia, que será retornado em até 3 (três) dias úteis com um suporte adequado.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, aqueles produtos que apresentarem defeito e/ou vício devem ser sanados dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da notificação da ocorrência.

Após a avaliação e laudo técnico, serão prestados os ajustes e/ou substituições de componentes. Caso haja a necessidade de devolução do equipamento, será realizada a restituição de valores posteriormente a coleta do produto - lembrando que o equipamento deverá estar em conformidade com o item 2 “f”.

IMPORTANTE:

Reiteramos que estes procedimentos se aplicam também aos casos de produtos instalados que apresentarem vício ou defeito, ainda que dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar a partir da data de seu recebimento. Nesses casos, o consumidor deverá ser atendido em garantia, não se aplicando o direito de arrependimento.

Caso você identifique algum defeito e/ou vício em seu(s) equipamento(s), orientamos que ele(s) não seja(m) desinstalado(s). A desinstalação implicará em atrasos na solução de sua solicitação, impedimento do atendimento em garantia e risco de perda da mesma.

Recomendamos que a instalação dos equipamentos seja realizada com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante ou adquirida pelo Serviço de Instalação com a Leveros (consulte a Política de Serviços Leveros).

A instalação inadequada e/ou executada por profissionais não qualificados pode comprometer a garantia do seu produto.

Atendimento em garantia

Os atendimentos serão prestados pela Leveros por, pelo menos, uma das seguintes formas:

  • Envio presencial de um técnico credenciado para sanar vício/defeito de produto;
  • Envio e substituição de peças, acessórios ou componentes;
  • Devolução total do equipamento dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, caso o vício/defeito não venha a ser sanado;
  • Reembolso do valor pago pelo equipamento dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, caso o vício/defeito não venha a ser sanado.

Os atendimentos com visita técnica são feitos mediante disponibilidade de agenda.

Responsabilidades do cliente Leveros:
Uso adequado dos equipamentos adquiridos:
  • a)

    Orientamos consultar o manual que acompanha seu(s) produto(s) para mais detalhes sobre o uso eficiente;

  • b)

    Verifique as condições do local onde será instalado seu equipamento (se atendem os requisitos de capacidade e performance eficiente do seu produto);

  • c)

    Lembramos que além da rotina de limpeza, alguns cuidados fazem toda a diferença na eficiência e durabilidade do seu produto, tais como: uso conforme manual do fabricante, instalação em local de adequado, instalação com técnico credenciado, efetuar manutenção preventiva, dentre outros.

  • d)

    Execute as manutenções preventivas e corretivas com os técnicos credenciados do fabricante ou com empresas parceiras da Leveros;

  • e)

    Realize a instalação de acordo com o manual que acompanha o equipamento;

  • f)

    Verifique o selo Procel indicando a eficiência energética do produto;

  • g)

    Antes de finalizar a compra, consulte a voltagem elétrica do local de instalação do produto;

IMPORTANTE: Toda solicitação será analisada mediante a Política de Devolução da Leveros.
Devolução dos equipamentos em conformidade com esta política:

Após a aprovação da solicitação, nossas transportadoras realizarão a coleta do produto.

O equipamento deve estar de acordo com os requisitos de devolução, ou seja, em sua embalagem original de entrega, com seus respectivos acessórios.

IMPORTANTE: As embalagens e o produto deve estar nas mesmas condições que foram entregues.

Regras para retirada e entrega de equipamentos devolvidos:

Fornecer um ou mais telefones de contato e manter seu cadastro atualizado corretamente.

Manter o equipamento embalado e em local de fácil acesso para a coleta da transportadora.

IMPORTANTE: Nossos transportadores não realizam a desinstalação de equipamentos e a embalagem dos itens a serem coletados.

Política de Outlet Avulso

Podem fazer parte da seção Outlet - Avulso produtos comercializados pelo site www.leveros.com.br, que ainda não saíram de nossos centros de distribuição.

IMPORTANTE: Os produtos do Outlet estarão identificados por Selo no site Leveros.

1. Regras Gerais de Devolução Leveros de produtos OUTLET - AVULSO

A Leveros, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambiente, refrigeração e energia solar, também disponibiliza aos consumidores a venda de produtos Outlet - Avulso, de acordo com as seguintes hipóteses:

a) Aplicável para todas as marcas disponíveis em nosso site.

b) Os produtos Outlet - Avulso são oferecidos por um preço mais baixo e, ao finalizar o pedido, você pode escolher a forma de pagamento, podendo ser efetuada em até 10 (dez) parcelas, por meio de cartões de crédito, ou boleto à vista.

c) Garantia: Todos os produtos possuem 90 (noventa) dias de garantia por problemas de funcionamento. A garantia não cobre avarias estéticas e avarias de embalagem. Em caso de defeito de funcionamento dentro dos 90 (noventa) dias, será necessário entrar em contato através dos nossos canais: 0800 889 4888 (opção 1) ou equipe.garantia@leveros.com.br, para solicitar atendimento.

d) Caso o reparo não seja possível, será realizada a devolução do valor pago, condicionada a devolução de seu equipamento. Neste caso, o seu produto deverá estar na embalagem original de entrega, juntamente com todos os seus acessórios originais.

e)Devolução: Deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, através dos nossos canais de atendimento: 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br. Neste caso, o seu produto deverá estar na embalagem original de entrega, juntamente com todos os seus acessórios originais. Para solicitações fora dos 7 (sete) dias, a devolução não será aceita pela Leveros.

f)Troca: Os produtos Outlet - Avulso não poderão ser trocados, sendo permitida apenas a devolução dentro dos 7 (sete) dias, conforme os termos constantes no item “e”.

g)Prazo de entrega: De acordo com o CEP de cada região.

h)Período da venda: Tempo indeterminado ou enquanto durarem os estoques.

2. Do direito de arrependimento

Você poderá desistir de sua compra no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de recebimento do produto, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial, com base no exposto pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Nos casos de equipamentos que apresentarem defeito dentro do prazo 7 (sete) dias, a Leveros se reservará o direito de realizar o conserto em até 30 (trinta) dias, contados a partir da data de notificação da ocorrência por parte do consumidor, em conformidade com os termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

2.1 Desistência antes da entrega;

Na hipótese de desistência de compra antes de ocorrer a entrega, você deverá verificar se recebeu em seu e-mail de cadastro, informações sobre o faturamento (emissão de nota fiscal) e andamento de seu pedido.

Caso seu pedido não tenha sido faturado ou esteja em transporte, entre em contato conosco através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br, informando sua decisão, para que, em um prazo de até 3 (três) dias úteis, você receba em seu e-mail uma posição sobre sua solicitação.

Lembrando que se você recebeu a nota fiscal em seu e-mail, isso significa que seu pedido está em trânsito para entrega e, portanto, faturado. Neste caso, para prosseguir com a devolução, você deverá informar à transportadora sobre sua decisão no momento da entrega, recusando a mercadoria, através da seguinte forma:

- Escreva no verso da Nota Fiscal a frase "MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA";

- Informe o motivo pelo qual está solicitando o cancelamento;

- Após a realização a anotação acima, entre em contato conosco, imediatamente, através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br

- Será registrado sua solicitação através de um protocolo de atendimento, no qual será retornado em até 3 (três) dias úteis.


2.2 Desistência após o recebimento;

Se você recebeu o produto, mas se arrependeu da compra dentro do prazo legal, nossa equipe de análise observará as seguintes condições:

a) A comunicação da desistência deve ser realizada pelo cliente titular da compra, através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br, dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento da mercadoria;

b) Deverá ser informado qual o motivo da desistência;

c) O produto deverá estar embalado e deve acompanhar todos os seus acessórios na sua embalagem;

d) Envio prévio de imagens (fotos) para análise dos itens a serem devolvidos, conforme abaixo:

- Fotos dos produtos nas embalagens;

- Fotos de todas as etiquetas contidas nas embalagens dos equipamentos;

- As imagens (fotos) devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail trocasedevolucoes@leveros.com.br, constando o número da Nota Fiscal ou número pedido.

Após a comunicação com todas as informações descritas acima, nossa equipe de análise retornará através do telefone ou e-mail de cadastro, com uma resposta à solicitação em até 3 (três) dias úteis.

Sendo a sua solicitação aprovada, você receberá, em até 5 (cinco) dias corridos, um contato da transportadora para agendamento da coleta do(s) item(s) que será(ão) devolvido(s).

Emitiremos uma Nota Fiscal de Devolução para acompanhar a retirada do(s) item(s) devolvido(s). No ato da retirada o transportador deverá entregar ao responsável um comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, o qual deverá ser assinado e destacado em 2 (duas) vias (via Leveros e via cliente).

Em um prazo de até 2 (dois) dias úteis, a transportadora notificará diretamente a Leveros sobre a realização da coleta. A partir deste prazo, entraremos em contato para dar continuidade à sua solicitação.

IMPORTANTE

Nunca entregue seus equipamentos para estranhos ou transportadores que não sejam devidamente designados pela Leveros.

Exija no instante da coleta, o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” e a Nota Fiscal de Devolução (NFD) em nome do titular da compra. Esse comprovante é a garantia de que você devolveu o(s) equipamento(s) à Leveros.

No caso de compras realizadas por meio de cadastro de pessoa jurídica, será necessário que a própria empresa que está devolvendo o(s) produto(s), emita uma Nota Fiscal de Devolução (NFD) à Leveros, desde que seja emissor, conforme regulamentação fiscal de seu respectivo estado.

Não nos responsabilizamos por coletas indevidas, que não possuam comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” devidamente assinado pelo transportador que retirou o(s) equipamento(s).


2.3 Opção de cancelamento;

Se a sua opção é pelo cancelamento da compra, realizaremos uma breve análise e, posteriormente, você receberá uma das seguintes confirmações:

- Que seu pedido não foi faturado e está cancelado;

- Que o transportador nos notificou que você recusou a entrega do seu pedido;

Sendo aprovada sua solicitação de devolução, efetuaremos a solicitação do reembolso ou estorno dos valores pagos em até 2 (dois) dias úteis, de acordo com a forma de pagamento do pedido:

a) Para pagamentos realizados com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da administradora do seu cartão, sendo que você será notificado sobre a data em que solicitamos o estorno, e o com- provante deste processo será fornecido em até 7 (sete) dias úteis;

b) Para pagamentos realizados com boleto bancário ou débito em conta: para sua maior segurança, além do CPF do titular da compra, solicitaremos que nos forneça um comprovante contendo nº de agência, nº da conta corrente e nome do titular da compra, exemplos:

- Imagem do cartão de movimentação de conta;

- Imagem de extrato bancário que contenha dados da conta;

- Imagem de frente de cheque;

- Comprovante de domicílio bancário emitido pelo seu banco.

*Em até 2 dias úteis realizaremos a restituição por meio de depósito bancário.

Importante

Não realizamos transferências para contas tipo poupança.


2.4 Produto enviado em desacordo com o pedido

Sempre confira seu pedido no ato da entrega e verifique se todos os volumes estão sendo entregues de acordo com sua compra.

Nossas entregas são acompanhadas por uma nota fiscal emitida em nome do titular da compra. Os dados contidos em sua nota fiscal, são de acordo com o que foi informado no momento em que realizou seu pedido. Essa é sua garantia que está recebendo o que comprou.

Para verificar se o produto está de acordo com a compra, é importante conferir:

- Os dados contidos em sua nota fiscal, como: endereço de entrega, nome e CPF do destinatário;

- Quantidade de itens e volumes discriminados na nota fiscal se estão de acordo com que o está sendo entregue;

- Os dados contidos em todas as etiquetas fixadas em todos os volumes entregues, se estão de acordo com o destinatário correto.

IMPORTANTE

Caso você compre mais de um item, eles poderão ser expedidos através de Centros de Distribuição distintos, de acordo com a disponibilidade de estoque. Nestes casos, você receberá essa informação no momento de finalizar a compra e as mercadorias podem ser enviadas separadamente e com diferenças no prazo de entrega.


2.4.1 Identificação no ato da entrega;

Se você identificar que a transportadora está tentando entregar um produto diferente do solicitado, recuse a mercadoria no ato da entrega e proceda da seguinte forma:

- Escreva no verso da Nota Fiscal "MERCADORIA RECUSADA POR ESTAR EM DESACORDO COM PEDIDO";

- Imediatamente, entre em contato através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br e informe o ocorrido, constando o número da Nota Fiscal ou pedido;

Será registrado sua solicitação através de um protocolo de atendimento no qual será retornado em até 3 (três) dias úteis.


2.4.2 Identificação após o recebimento.

Se você recebeu o produto em desacordo com seu pedido e não recusou a entrega, entre em contato conosco através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br, e informe o ocorrido. Sua solicitação será registrada através de um protocolo de atendimento, ocorrendo o retorno em até 3 (três) dias úteis.

Sua solicitação será analisada mediante as seguintes condições:

a) A comunicação da solicitação deve ser realizada pelo cliente titular da compra, através do 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento da mercadoria;

b) Deverá ser informado qual o motivo da solicitação;

c) O produto deverá estar embalado e deve acompanhar todos os seus acessórios na sua embalagem;

d) Envio prévio de imagens (fotos) para análise dos itens a serem devolvidos conforme abaixo:

- Fotos dos produtos nas embalagens;

- Fotos de todas as etiquetas contidas nas embalagens dos equipamentos;

- As imagens (fotos) devem ser enviadas exclusivamente ao e-mail trocasedevolucoes@leveros.com.br, constando o número da Nota Fiscal ou número pedido.

Após a comunicação com todas as informações descritas acima, nossa equipe de análise retornará através do telefone ou e-mail de cadastro, com uma resposta à solicitação em até 3 (três) dias úteis.

Sendo aprovada sua solicitação de devolução, você receberá, em até 5 dias, o contato da transportadora para agendamento da coleta do(s) item(s) que será(ão) devolvido(s).

Emitiremos uma Nota Fiscal de Devolução para acompanhar a retirada do(s) item(s) devolvido(s). No ato da retirada, o transportador deverá entregar ao responsável um comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, o qual deverá ser assinado e destacado em 2 vias (via Leveros e via cliente).

Num prazo de até 2 (dois) dias úteis, a transportadora notificará diretamente à Leveros que realizou sua coleta. A partir deste prazo, entraremos em contato para dar continuidade à sua solicitação.

IMPORTANTE

Nunca entregue seus equipamentos para estranhos ou transportadores que não sejam devidamente designadas pela Leveros.

Exija no instante da coleta o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução” e Nota Fiscal de Devolução em nome do titular da compra. Esse comprovante é sua garantia de que você devolveu o(s) equipamento(s) à Leveros.

No caso de compras realizadas por meio de cadastro de pessoa jurídica, será necessário que a própria empresa que está devolvendo o(s) produto(s), emita uma Nota Fiscal de Devolução a Multi- Ar. Desde que seja emissor, conforme regulamentação fiscal do seu respectivo Estado.

Não nos responsabilizamos por coletas indevidas que não constarem o comprovante de “Autorização de Retirada de Devolução”, devidamente assinado pelo transportador que retirou o(s) equipamento(s).


3. Responsabilidades Leveros sobre Garantia

3.1 Defeito dentro do prazo de garantia

Se o(s) seu(s) equipamento(s) estiver(em) INSTALADO(S) e apresentar(em) vício ou defeito dentro do prazo legal de 90 (noventa) dias após instalação, entre em contato imediatamente com a Leveros através dos canais de atendimentos: 0800 889 4888 (opção 1) ou trocasedevolucoes@leveros.com.br, informando o problema identificado em seu equipamento e solicite um atendimento em garantia, no qual será retornado em até 3 (três) dias úteis com um suporte adequado.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, aqueles produtos que apresentarem defeito e/ou vício devem ser sanados dentro do prazo de 30 (trinta) dias, contados a partir da notificação da ocorrência.

Após a avaliação e laudo técnico, serão prestados os ajustes e/ou substituições de componentes. Caso haja a necessidade de devolução do equipamento, será realizada restituição de valores posteriormente a coleta do produto, lembrando que e equipamento deverá estar em conformidade com o item 2 “d”.

IMPORTANTE

Reiteramos que estes procedimentos se aplicam também aos casos de produtos instalados que apresentarem vício ou defeito, ainda que dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar da data de seu recebimento, visto que nesses casos o consumidor deverá ser atendido em garantia, não se aplicando o direito de arrependimento.

Caso você identifique algum defeito e/ou vício em seu(s) equipamento(s), orientamos que não seja(m) desinstalado(s). A desinstalação implicará em atrasos na solução de sua solicitação, impedimento do atendimento em garantia e risco de perda de garantia.

Recomendamos que a instalação dos equipamentos seja realizada com uma Assistência Técnica Autorizada do Fabricante ou adquirida pelo Serviço de Instalação com a Leveros (consulte a política de serviços Leveros).

A instalação inadequada e/ou executada por profissionais não qualificados pode comprometer a garantia do seu produto.


3.2 Atendimento em garantia

Os atendimentos serão prestados pela Leveros por pelo menos uma das seguintes formas:

- Envio presencial de um técnico credenciado para sanar vício/defeito de produto;

- Envio e substituição de peças, acessórios ou componentes;

- Devolução total do equipamento dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, caso o vício/defeito não venha a ser sanado;

- Reembolso do valor pago pelo equipamento dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, caso o vício/defeito não venha a ser sanado.

Os atendimentos com visita técnica são feitos mediante disponibilidade de agenda.

4. Responsabilidades do cliente Leveros

Uso adequado dos equipamentos adquiridos:

a) Orientamos consultar o manual que acompanha seu(s) produto(s) para mais detalhes sobre o uso eficiente;

b) Verifique as condições do local onde será instalado seu equipamento se atende os requisitos de capacidade e performance eficiente do seu produto;

c) Lembramos que além da rotina de limpeza, alguns cuidados fazem toda a diferença na eficiência e durabilidade do seu produto, tais como: uso conforme manual do fabricante, instalação em local de adequado, instalação com técnico credenciado, efetuar manutenção preventiva, dentre outros, conforme o manual do fabricante.

d) Execute as manutenções preventivas e corretivas com os técnicos credenciados do fabricante ou com empresas parceiras Leveros;

e) Realize a instalação de acordo com o manual que acompanha o equipamento;

f) Verifique o selo Procel indicando a eficiência energética do produto;

g) Antes de finalizar a compra, consulte a voltagem elétrica do local de instalação do produto;

IMPORTANTE: Toda solicitação será analisada mediante a Política e Devolução da Leveros.


Devolução dos equipamentos em conformidade com esta política:

Após a aprovação da solicitação, nossas transportadoras realizarão a coleta do produto.

O equipamento deve estar de acordo com os requisitos para devolução, ou seja, em sua embalagem original de entrega, com seus respectivos acessórios.

IMPORTANTE: As embalagens e o produto devem estar nas mesmas condições que foram entregues.


Regras para retirada e entrega de equipamentos devolvidos:

Fornecer um ou mais telefones de contato e manter seu cadastro atualizado corretamente.

Manter o equipamento embalado e em local de fácil acesso para a transportadora realizar a coleta.

IMPORTANTE: Nossos transportadores não realizam desinstalação de equipamentos e não fornecem embalagem para itens a serem coletados.

Atendimento

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