Foram encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 13 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ar-condicionado splitão

Se você busca por um equipamento de climatização potente, para grandes ambientes, o ar-condicionado splitão é a melhor opção. Confira suas características e vantagens no texto abaixo.

Quais as características de um ar-condicionado splitão?

Conhecido por ser um modelo mais robusto, o splitão é a opção certa para quem busca uma solução completa de climatização em grandes espaços, contemplando diversos ambientes ou um local que necessite de várias saídas.

A parte externa, chamada também de condensadora, tem diferentes tamanhos, variando conforme a carga térmica que o aparelho recebe ao funcionar. Geralmente é instalada em uma casa de máquinas ou em um local aberto. Veja outras características abaixo:

Potência

Uma das diferenças entre os modelos convencionais e um ar-condicionado splitão é sua medida de potência. Enquanto a maioria dos equipamentos tem como referência nesse quesito o BTU (British Thermal Unit), em português 'Unidade Térmica Britânica', o splitão usa o TR (toneladas de refrigeração).

Cada 1 TR indica 12000 BTUs por hora, e existem equipamentos que vão desde 5 até 40 TR. A medida é usada para facilitar o cálculo da potência necessária para climatizar grandes ambientes. Um dos destaques da categoria é o ar-condicionado splitão Carrier 10 TR, que representa, portanto, 120 mil BTUs.

Modelos trifásicos

Outra característica da categoria é que todos os modelos são trifásicos, ou seja, são quatro fios que operam na condução de eletricidade: três fases e um neutro. Isso ocorre porque a energia necessária para manter o funcionamento do aparelho é alta, além de trazer mais segurança para que a condução ocorra.

Vale ressaltar que o uso de energia de um splitão é baixo quando relacionado à sua potência. Isso significa que seu custo-benefício é muito bom comparado a outras soluções para grandes espaços.

Projeto de climatização

Assim como o ar-condicionado multi split, o splitão também tem várias saídas de ar. Ele também pode ser dutado, o que facilita sua manutenção e limpeza, já que essa opção concentra a vazão do ar frio que o aparelho produz.

Na maioria dos casos, suas unidades internas ficam embutidas em forros, sancas, armários ou dutos. Por isso, antes de realizar a instalação do aparelho, é necessário ter um projeto de climatização desenvolvido para o local, sendo considerado um item obrigatório para o modelo.

Dentre as marcas de ar-condicionado, o splitão Carrier é o mais comum de ser encontrado no Brasil. Na Leveros, você pode escolher, de acordo com o seu projeto de climatização, o modelo ideal para a sua empresa.

Cuidados

O sistema de climatização de grande porte exige cuidados frequentes para não comprometer seu desempenho. Por isso, é necessário realizar uma manutenção profissional a cada seis meses, além de limpezas periódicas em suas entradas e filtros.

Na Leveros você conta também com profissionais especializados prontos para te ajudar com esses serviços. Temos mais de dois mil técnicos capacitados espalhados por todo o Brasil.

Tenha o melhor sistema de climatização para a sua empresa

A Leveros tem os melhores produtos, com preços e condições ótimas para você e sua saúde financeira. Tem alguma dúvida? Entre em contato com nossos especialistas que eles te atenderão de maneira exclusiva.

Estamos no mercado brasileiro há mais de 40 anos, levando profissionalismo e eficiência para os lares e empresas por todo o país quando o assunto é climatização.