R$ 4.182,90
ou
10x
de
R$ 418,29R$ 4.182,90 à vista
Política de Trocas e Devoluções
A Leveros Solar, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções em Energia
Solar, busca oferecer excelência no atendimento Pós Venda de nossos parceiros, buscando sua
satisfação total. Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe para
esclarecer dúvidas, prestar suporte técnico e indicar as melhores soluções.
Confira abaixo as nossas regras sobre trocas e devoluções.
1. Produto avariado durante transporte
1.1. Quando a transportadora estiver entregando seu produto, verifique:
- Se a embalagem está em boas condições;
- Se quantidade de volumes recebidos está de acordo com a Nota Fiscal;
- Abra as caixas e verifique cuidadosamente os produtos.
Caso a embalagem ou o produto apresente avarias, não aceite o
recebimento do item e escreva
no verso da Nota Fiscal: "MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA" (Sempre especificar qual o item e
a quantidade). Imediatamente, entre em contato conosco e nos comunique o ocorrido.
Nosso SAC verificará as condições do produto avariado conforme procedimento de análise (item
4).
Não será realizado troca de produtos avariados no transporte que não
tenham sido recusados no
recebimento.
2. Produto enviado em desacordo com o pedido
2.1. Se você notar que o produto enviado está diferente de seu pedido, não aceite a entrega
do material divergente ou faltante. Escreva no verso da Nota
Fiscal "MERCADORIA RECUSADA POR ESTAR DIFERENTE DO PEDIDO" (Sempre especificar qual o
item e a quantidade), e nos comunique.
2.2. Caso você perceba que o produto enviado está diferente de seu pedido somente após a
entrega, entre em contato conosco no prazo máximo de 07 dias
corridos após o recebimento. Iremos analisar os produtos recebidos de acordo com
procedimento de análise (item 4).
Observação: O tópico 2.2 não se aplica a casos em que for constatado extravio, visto que sem
a ressalva a transportadora não irá se responsabilizar pela reposição do item.
3. Defeito/Vício durante o prazo de garantia
Até 90 dias após a data de emissão da Nota Fiscal, entre em contato conosco. Após esse prazo,
consulte nossa política de garantias.
4. Procedimento de análise
4.1. Para o atendimento da solicitação de Troca ou
Devolução o material deve atender as seguintes condições:
O produto deverá estar em sua embalagem original em bom
estado. Mesmo que tenha sido aberta a embalagem não pode ter sido rasgada ou
avariada;
O produto não poderá apresentar indícios de uso e
instalação;
Não poderá estar faltando componentes do kit
(manuais,
acessórios entre outros).
4.2. Para agilizar as solicitações de trocas ou cancelamentos, pedimos que nossos
clientes enviem, por e-mail sacsolar@leveros.com.br, fotos:
- Do produto recebido;
- Da embalagem;
- Das etiquetas afixadas na embalagem;
- Das etiquetas afixadas no produto (o número de série deve
estar legível).
Após o recebimento das fotos, a equipe retornará seu contato no
prazo máximo de 03 (três) dias úteis com o resultado da análise e as orientações
necessárias sobre o andamento do processo.
Se o resultado da análise for favorável o cliente poderá optar pelo:
Cancelamento: Após a confirmação da coleta do
material, a devolução dos valores pagos pelo produto ocorrerá da seguinte maneira:
- Nas compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o
estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores. O prazo para devolução dependerá da
administradora do seu cartão.
- Nas compras pagas com boleto bancário, PIX ou TED, a restituição será efetuada por meio
de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do
titular da compra.
Caso o cliente seja Contribuinte do ICMS, será necessário que este
emita a Nota Fiscal de Devolução em até 05 dias após o resultado da análise.
Envio de um novo produto (Troca): Emitiremos um
novo pedido no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, a contar da data da confirmação da
coleta do produto que está sendo devolvido. O prazo de entrega desta nova mercadoria
obedecerá ao prazo disponível para o CEP. Se não tivermos em estoque o mesmo produto,
você poderá optar por qualquer outro disponível em nosso estoque. Para saber a
disponibilidade basta consultar o seu vendedor.
A partir da confirmação do pagamento de seu pedido, iniciamos o processo de
separação, faturamento e transporte da sua compra. Neste momento, o seu produto
estará em nosso Centro de Distribuição e iniciará a viagem até o endereço indicado
para entrega.
Ressaltamos que com o auxílio de transportadoras terceirizadas realizamos
cuidadosamente a distribuição de equipamentos fotovoltaicos em todo o Brasil.
1. Pessoa Jurídica
No caso de Pessoa Jurídica e contribuinte do ICMS é importante observar sua
legislação fiscal para operações interestaduais quanto as despesas com recolhimento
antecipado deste imposto, seja por substituição tributária (se for um revendedor) ou
diferença de alíquota (se estiver adquirindo o produto como ativo imobilizado).
Importante:
- Quando o cliente for Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual Habilitada, não é
possível que ele receba o pedido em endereço diferente do que está em seu cadastro
na Receita Federal.
- Caso o cliente seja Pessoa Jurídica Isenta, ele poderá optar por receber seu pedido
em cidade distinta ao seu cadastro na Receita Federal, desde que a cidade esteja no
mesmo estado cadastrado.
- Para entregas com endereço diferente do cadastrado na Receita Federal será
necessária uma carta de autorização do representante legal da empresa.
ATENÇÃO! CONFERIR TODA A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO, E EM CASO
DE AVARIAS, FAZER A RESSALVA NA NOTA FISCAL!
2. Modalidades de frete
Entrega Econômica
Para a "Entrega Econômica", o valor do frete é calculado de acordo com a localidade
de entrega e sujeito a alterações mediante quantidade e volume dos produtos
adquiridos. Nesta modalidade o prazo para entrega pode variar de acordo com a sua
região.
Entrega Agendada
Para a "Entrega Agendada", o valor é o mesmo da entrega econômica.
Em conformidade com a legislação vigente em alguns estados do país, essa
modalidade está disponível para: Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul,
Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Tocantins, São Paulo e Distrito Federal. O
agendamento será realizado de acordo com a disponibilidade de calendário da
transportadora:
Período da manhã: das 8:00 às 12:00.
Período da tarde: das 14:00 às 18:00.
ATENÇÃO! CONFERIR TODA A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO, E EM CASO
DE AVARIAS, FAZER A RESSALVA NA NOTA FISCAL!
A entrega agendada não poderá ser contratada após a realização do pedido,
estando disponível para escolha do cliente somente no ato da compra. A data do
agendamento não poderá ser alterada após conclusão do pedido, e poderá ser
realizada com o prazo máximo de 30 dias.
Importante
Poderá ocorrer isenção de frete para determinados produtos e regiões do Brasil, tanto
para produtos fornecidos pelo site Leveros, quanto para Lojas Parceiras.
Sempre consulte o seu CEP antes de finalizar a compra, e verifique se o item escolhido
contempla alguma ação promocional de frete grátis. As promoções relacionadas a
frete podem não ser cumulativas com outras promoções e/ou descontos praticados
em nosso site. Os valores de frete informados podem sofrer variações.
3. Prazo de Entrega
O prazo começará a contar a partir da confirmação do pagamento de seu pedido. Você
receberá um e-mail informando sobre a aprovação e confirmando o prazo, em dias
úteis, para realizarmos sua entrega.
Situações que não podem ser previstas ou controladas podem afetar a operação, tais
como endereço incorreto ou incompleto, falta de um responsável para receber a
mercadoria, greves, fenômenos climáticos e acidentes. Faremos o possível para
informá-lo sobre essas situações. Caso o pedido não seja entregue dentro do prazo
informado, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
Entregas localizadas em Zona Rural ou cidades interioranas podem sofrer alterações no
prazo de entrega, pois estão sujeitas a disponibilidade de rotas da transportadora para
a região de destino.
Não autorizamos a realização da coleta diretamente na transportadora em hipótese
alguma. Caso o cliente realize a coleta diretamente na transportadora, não nos
responsabilizamos por nenhuma avaria ocasionada no transporte final.
Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados
das 9h às 13h.
ATENÇÃO! CONFERIR TODA A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO, E EM CASO
DE AVARIAS, FAZER A RESSALVA NA NOTA FISCAL!
4. Recebimento
A entrega ocorrerá de acordo com o endereço que consta na Nota Fiscal, conforme
informado em seu cadastro. Não sendo possível realizar alteração após o faturamento,
por isso confira os seus dados cadastrais para que a Nota Fiscal seja emitida
corretamente.
Caso não haja ninguém no endereço de entrega para receber o produto ou caso o
endereço esteja incorreto ou incompleto, faremos mais duas tentativas de entrega
mediante contato nos telefones cadastrados. Após a terceira tentativa, o produto
retornará para um de nossos Centros de Distribuição e para uma nova entrega será
cobrado o valor do frete.
ATENÇÃO! CONFERIR TODA A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO, E EM CASO
DE AVARIAS, FAZER A RESSALVA NA NOTA FISCAL!
Não nos responsabilizamos por transporte em escadas, elevadores ou por guincho.
Eventuais custos adicionais são de responsabilidade do cliente. Sugerimos que confira
as dimensões do produto no momento da compra.
Para garantir a integridade e segurança do seu produto, nossos entregadores não
estão autorizados a desembalá-lo, instalá-lo ou entregá-lo para pessoas não
autorizadas, sem documentos de identificação, menores de 18 anos, caixa postal e em
endereço diferente do que estiver na nota fiscal.
Faça uma inspeção visual cuidadosa em todo o material recebido. Caso identifique
materiais ou embalagens avariadas, recuse o recebimento da avaria e faça a ressalva
no verso da Nota Fiscal e entre em contato conosco imediatamente.
Confira se material está de acordo com o seu pedido, se identificar a falta de algum
volume faça a ressalva no verso da Nota Fiscal e entre em contato conosco
imediatamente.
Entre em contato conosco por meio de nossos canais de atendimento: (47) 9 9732-
2016 e
sacsolar@leveros.com.br
5. Compromisso com sua entrega
Nosso compromisso é garantir que seu pedido seja entregue dentro do prazo
informado no momento da compra. Caso ocorra algum imprevisto no envio do seu
pedido, nós entraremos em contato através de e-mail ou telefone do seu cadastro,
para prestar os detalhes sobre o ocorrido e ofereceremos um novo prazo de envio.
Em caso de dúvida, sugestão, elogio ou reclamação, entre em contato com nosso SAC
através do chat, telefone (47) 9 9732-2016 ou e-mail
sacsolar@leveros.com.br
.
ATENÇÃO! CONFERIR TODA A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO, E EM CASO
DE AVARIAS, FAZER A RESSALVA NA NOTA FISCAL!
Perguntas frequentes
Você pode acompanhar sua entrega pelo link de rastreio que é enviado pelo e-mail após
o faturamento. Ou entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento
(47) 99732-2016 ou sacsolar@leveros.com.br
Você deve recusar o recebimento e realizar ressalva no canhoto de recebimento da
transportadora. Tirar uma foto evidenciando a avaria e a ressalva feita e nos enviar pelos
nossos canais de atendimento (47) 99732-2016 ou sacsolar@leveros.com.br
Entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento (47) 99732-2016
ou sacsolar@leveros.com.br para que possamos intermediar o seu atendimento junto
ao fabricante para acionamento de garantia.
É recomendado realizar a limpeza com água corrente. Caso esteja com muito acúmulo
de sujeira, deve-se utilizar uma esponja extra macia e sabão neutro. Não é permitido a
utilização de lava jato, produtos abrasivos e o lado verde da esponja.
.
É recomendada uma limpeza trimestral, para que a eficiência seja mantida.
Os módulos poderão ser utilizados em sistema on grid, off grid e híbrido
Não, ele é específico para sistema solar fotovoltaico.
A sigla PERC possui algumas definições, sendo a mais usual Passivated Emitter Rear Cell,
que basicamente trata-se de uma camada de passivação localizada na atrás da célula.
Passivação da célula é o nome dado, quando é adicionado uma camada fina de um
determinado material, em sua superfície. O objetivo é reduzir a recombinação dos
elétrons nas extremidades do silício e, consequentemente, proporcionar ganhos em
eficiência dos módulos. Além dessa redução de recombinação de elétrons, essa prática
facilita a reflexão da radiação no fundo da célula fotovoltaica. Isso permite que o
aproveitamento maior dos elétrons desperdiçados no processo de captação dos raios
solares.
A melhor orientação é ao Norte com inclinação de 25°.
Sim, funcionam. Porém com menor eficiência
Não é recomendado, pois terão baixo desempenho e dependendo do caso afetarão todo
sistema
Dependerá de fatores como orientação, inclinação, irradiação local, sombreamento,
potência do módulo. Deve ser verificado pelo instalador
A tecnologia monocristalina possui a eficiência mais alta. Os painéis solares de silício
monocristalino (mono-Si) são facilmente reconhecíveis olhando de perto. Possuem uma
cor uniforme, indicando silício de alta pureza e cantos tipicamente arredondados.
Eles são feitos a partir de um único cristal de silício ultrapuro, (lingotes de silício de forma
cilíndrica). Já a tecnologia de silício policristalino, os cristais de silício são fundidos em
um bloco, desta forma preservando a formação de múltiplos cristais (daí o nome poli
cristalino). Quando este bloco é cortado e fatiado, é possível observar esta formação
múltipla de cristais.
Não!
Ainda está com dúvida?
Converse com nosso especialista.