Foram encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ventilador de teto

Para quem busca uma climatização confortável e econômica, o ventilador de teto se torna uma das melhores opções disponíveis. Com variedade de modelos, o aparelho é, hoje, uma das escolhas mais comuns para ventilar diversos tipos de ambientes, sejam comerciais ou residenciais.

Portanto, se você deseja comprar ventilador de teto, este conteúdo é ideal. Nele, traremos as características, o funcionamento e os detalhes que podem fazer a diferença na hora da compra. Veja abaixo.

Como funciona um ventilador de teto

O ventilador de teto é um aparelho que gera vento para refrescar ambientes pequenos ou médios. Suas hélices espalham vento para o chão, ou para o teto, dependendo da função acionada.

Ao tocar a pele, o vento projetado pelo aparelho causa a sensação de refrescância, diminuindo levemente a temperatura do corpo e do local. Costuma acompanhar luminárias, compondo, também, a iluminação do ambiente.

Onde instalar um ventilador de teto

Deve-se tomar cuidado com sua instalação, principalmente, com fatores como altura, distância para uma parede ou objeto alto, além de papéis e objetos leves que possam sair do seu lugar ao entrar em contato com o vento proporcionado pelo ventilador.

A altura mínima das pás ao chão deve ser de 2,30 metros, posicionado no centro do ambiente a uma distância mínima de 50 centímetros de paredes ou cortinas. Além disso, as pás devem estar a uma distância de 20 centímetros do teto, para que seu desempenho seja o ideal.

Características de um ventilador de teto

Além da instalação, esse equipamento contém outras características próprias para observar ao aproveitar, por exemplo, uma promoção de ventilador de teto. Confira quais são elas e o que se considerar na hora de escolher o modelo ideal para você.

Economia de energia

Um aparelho comum usa, em média, 2% da energia de um ar-condicionado central, o que indica como ele pode ser econômico no seu uso cotidiano. Além disso, o ventilador de teto tem preço acessível e grande variedade de modelos para a sua escolha.

Para conferir mais sobre o gasto energético de cada produto, verifique o Selo Procel do item. Ele mede a eficiência no gasto de energia de ventiladores e outros aparelhos eletrônicos, de A (mais eficiente) até E (menos eficiente).

Modo exaustor

Uma função diferente, mas comum nos ventiladores é o modo exaustor. Nos modelos de teto, quando essa opção é acionada, ela inverte o giro das pás, direcionando o vento para o teto, em vez do chão, o que refresca o ambiente de maneira mais leve, tirando o ar quente do local.

Iluminação

Outro aspecto importante a se considerar é a iluminação, já que o aparelho pode substituir as lâmpadas do ambiente. Existem modelos que vêm com luminárias, podendo-se colocar uma ou várias luzes, compondo, também, o design do local.

Alguns modelos, como o ventilador de teto ventisol Sunny, vêm com os bocais cobertos por um plafon, compondo a iluminação do ambiente de maneira mais leve, uniforme e confortável.

Vazão de ar e número de pás

Engana-se quem pensa que o número de pás é o que indica a potência de um ventilador. Na realidade, este índice é medido pela vazão de ar, calculada usando como medida o metro cúbico por segundo. Quanto maior o número, maior o vento proporcionado pelo aparelho.

Silêncio

Para comprar um ventilador de teto silencioso, observe se ele tem alguma função antirruído ou alguma indicação sobre o barulho que causa ao funcionar. Você também pode ir a uma loja da Leveros e ouvi-lo por alguns minutos.

Controle remoto

Uma nova possibilidade para a sua comodidade é adquirir um ventilador de teto com controle remoto. Com a função, é possível alterar a velocidade, além de desligar e ligar o seu aparelho sem precisar sair do lugar, podendo, também, controlar diversos equipamentos iguais em um mesmo ambiente de maneira bem mais rápida.

Compre seu ventilador de teto agora mesmo!

Agora que você já sabe o que considerar para comprar um ventilador de teto, confira os modelos e as marcas disponíveis na Leveros e adquira o seu imediatamente. Temos mais de 40 anos de experiência no mercado, resolvendo seus problemas quando o assunto é climatização.