Foram encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 14 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ventilador de coluna

Ideal para quem tem crianças ou animais de estimação, o ventilador de coluna é uma das opções de climatização que alia desempenho e preço em um equipamento útil, portátil e econômico. Confira suas características abaixo.

Portabilidade

É um aparelho portátil, ou seja, você pode levá-lo para qualquer lugar que desejar sem grandes problemas, principalmente em comparação com ventiladores de parede ou de teto. Tem sua leveza também como um destaque, além de não ocupar um grande espaço, já que boa parte da sua altura se deve à coluna.

Segurança

Se você tem crianças pequenas ou animais de estimação, o modelo de coluna é uma boa opção em termos de segurança. Ele tem uma altura que impossibilita que suas pás sejam alcançadas, além das tradicionais grades que um ventilador comum tem.

Diâmetro e sustentação

O ventilador de coluna 50cm e 60 cm de diâmetro são os tamanhos mais comuns do mercado. Além disso, eles geralmente têm um pé circular ao seu redor, em formato de aro, que são ligados ao seu pedestal como em um aro de bicicleta, dando a sustentação necessária do equipamento no chão.

Altura

Muitos optam por comprar um ventilador de coluna pela sua altura. Os modelos costumam variar de 100 cm até 180 cm e geralmente têm pedestal regulável, que permite mudar a altura de acordo com a necessidade.

Potência

Costumam ter a mesma potência de um ventilador de mesa normal. Existem também modelos como o ventilador de coluna turbo, que é uma versão mais forte que o comum, geralmente usado em ambientes com grande circulação de pessoas ou com calor intenso.

Velocidade

A maioria dos modelos conta com três ou quatro velocidades, possibilitando ao dono regular a força do vento de acordo com sua necessidade. Além disso, existem equipamentos com controle remoto, o que traz mais comodidade.

Ruído

Um ventilador de coluna silencioso passa despercebido no ambiente. Ele costuma emitir menos ruído do que os modelos de mesa, mas fique atento às tecnologias anti ruído que pode possuir.

Limpeza

Fazer a limpeza de um ventilador de coluna é bem fácil. Basta usar um pano úmido nas pás para retirar o excesso de poeira que acumula com o seu uso, limpando também as grades e a parte traseira.

Preço

O ventilador de coluna tem preço acessível, se tornando uma boa opção quando o assunto é climatização. Uma dica é sempre aliar custo e benefício antes da compra. Muitas vezes o modelo mais em conta é aquele que entrega um bom valor agregado, aliando qualidade, funções distintas, silêncio e outros itens.

Inclinação

Assim como os ventiladores de mesa também existem modelos de coluna com a possibilidade de ajuste de inclinação para cima ou para baixo, trazendo maior comodidade para seu uso.

Rotações por minuto

Confira nas especificações qual é o número de rotações por minuto do aparelho que deseja comprar. Com essa informação, fica mais fácil saber qual circula vento de maneira mais forte.

Selo Procel

O Selo Procel indica a eficiência energética de um aparelho de acordo com seu desempenho e gasto de energia. Sua medida vai de A (mais eficiente) até E (menos eficiente).

Outras especificações:

  • Material: plástico e metal são os mais comuns;
  • Cores: apesar de existirem modelos coloridos, as cores tradicionais são preto, cromado e branco;
  • Garantia: costumam vir com seis meses de garantia dados pelo fabricante;
  • Voltagem: a maioria é bivolt, com chave seletora de tensão

Compre seu ventilador de coluna na Leveros

Agora que você sabe tudo sobre ventiladores de coluna, veja as opções disponíveis na Leveros e escolha já o seu. Temos 40 anos de experiência em climatização, com as melhores marcas e modelos ao nosso lado.