Energia Solar

Muito se fala sobre fontes de energia sustentáveis e renováveis, mas você sabia que a energia solar é uma das poucas que realmente podem ser consideradas limpas? Isso porque ela não afeta o ecossistema local, diferentemente do que acontece com a eólica, por exemplo.

Em países como o Brasil, que têm o clima tropical e contam com o Sol o ano inteiro, é cada vez maior a adoção da energia solar fotovoltaica. Isso porque a instalação de placas solares é uma excelente alternativa para diminuir o consumo de energia elétrica (sabia que é possível reduzir em até 95% a sua conta de luz?), proteger contra aumentos tarifários de energia elétrica e valorizar seu imóvel em até 10%.

O que é energia solar?

É a energia proveniente da luz e do calor do Sol, uma das poucas que realmente podem ser consideradas fonte de energia limpa. Ela pode ser aproveitada em diferentes tecnologias, como aquecimento solar e energia solar fotovoltaica.

Como funciona a geração de energia fotovoltaica

O funcionamento do sistema fotovoltaico é bem simples: os painéis captam a radiação solar e geram energia elétrica. Essa energia é coletada e processada por inversores que têm o papel de convertê-la de corrente contínua para corrente alternada (tipo de energia utilizado nas residências, comércios e escritórios).

Consigo climatizar meu ambiente, sem aumentar a conta de luz?

Sim, é possível unir climatização e geração de energia solar fotovoltaica, e isso gera economia para o seu bolso. Aqui na Leveros, você encontra essa solução completa e ainda pode financiar seu projeto de energia solar + climatização em até 60 vezes*.

*Consulte condições