Foram encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 34 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ventilador

Para quem busca por um item de baixo custo em climatização, o ventilador é uma ótima solução. Com modelos distintos, não vão faltar opções para você escolher. Veja abaixo algumas delas:

Ventilador de teto

Ideal para locais pequenos, o ventilador de teto tem fácil instalação e contém as funções de exaustão e ventilação. Geralmente conta com pontos de iluminação, sendo possível, portanto, colocar luzes nele para iluminar o ambiente.

Ventilador de mesa

Geralmente pequeno, portátil e de baixa potência. Pode ser usado em chão, cadeiras, mesas ou em qualquer espaço da casa. O ventilador de mesa é um modelo leve e que resfria ambientes menores, como um quarto ou sala.

Ventilador de coluna

Um ventilador de coluna possui as mesmas vantagens do ventilador de mesa, mas tem um apoio mais alto, para poder ser colocado no chão. Sendo assim, sua altura costuma ser média, entre 40 cm e 80 cm.

Ventilador de parede

O ventilador de parede é mais utilizado em ambientes comerciais, sendo um modelo usado em lugares com teto mais baixo, em que ventiladores de teto não são indicados. Existem modelos bem potentes, podendo cobrir áreas com mais de 20 metros quadrados, por exemplo.

Outros modelos

Ainda é possível encontrar outros modelos no mercado, como mini ventiladores, que são individuais e ficam em cima de mesas de escritório, ou ventiladores portáteis, que podem ser levados na mão e são ideais para veículos e mesas.

Também existem outros produtos que realizam a função de ventilar um ambiente, como os ares-condicionados, climatizadores e circuladores. Sendo assim, consulte também as especificações desses modelos.

O que levar em consideração na hora de comprar um ventilador?

Na hora de comprar um ventilador é preciso levar uma série de fatores em consideração para não acabar comprando um produto que não atenda às suas necessidades de climatização. Veja abaixo alguns desses motivos:

Limpeza

A recomendação é limpar os ventiladores duas vezes por mês, com um pano úmido e uma escova para retirar as poeiras mais grossas. Lembre-se de desligar o aparelho e retirá-lo da tomada. Com esses cuidados, o ar que circula por ele se manterá limpo.

Ruídos

Em cômodos que necessitam de uma concentração maior, como um escritório ou quarto, esse fator pesa muito. Considere o nível de barulho que um ventilador faz antes de realizar sua compra, principalmente se ele for de teto ou de parede, cuja instalação é fixa.

Tamanho

O tamanho do ventilador deve ser pensado para atender ao espaço em que ele ficará. Caso seja portátil, deve-se considerar o tamanho médio dos ambientes. Assim, você pode estimar seu desempenho como um todo.

Durabilidade

Existem muitos modelos que oferecem uma durabilidade maior em seus materiais, além de terem um bom desempenho. A dica é sempre analisar as resenhas antes de adquirir o seu.

Velocidades

O controle de velocidade também deve ser um fator a ser considerado. Opte por modelos que tenham as velocidades bem descritas, observando também a vazão de ar que cada um oferece, além da voltagem.

Gasto de energia

O Selo Procel de Economia de Energia também deve ser observado. Por ele, é possível medir a eficiência do aparelho em gasto de energia, o que significa economia para seu bolso.

Segurança

Em modelos que ficam próximos ao alcance de crianças e animais domésticos, deve-se observar suas grades, que impedem que as hélices sejam tocadas, além do seu peso, para que não sejam derrubados com facilidade.

No caso dos ventiladores de teto, deve-se observar a altura do pé direito do ambiente, para que não haja o risco de alguém bater a cabeça e se machucar.

Modo exaustão

Se você deseja ter um ambiente mais fresco, mas com boa distribuição de ar pelo ambiente, opte por ventiladores de teto que tenham o modo exaustão, que joga o ar para a região superior ao invés da inferior.

O modo traz uma boa circulação do ar e diminuição da temperatura. Além disso, não solta vento diretamente nas pessoas, o que pode ser vantajoso para lugares que tenham papéis ou pessoas com algum tipo de ressecamento nos olhos ou na pele.

Compre seu ventilador na Leveros!

A Leveros oferece as melhores condições para que você compre seu ventilador com segurança e conforto sem sair da sua casa. Confira os modelos e marcas disponíveis e garanta o seu agora mesmo.

Aqui você encontra também modelos de ares-condicionados, climatizadores de ar, cortinas de ar e muito mais! Oferecemos soluções completas para você quando o assunto é climatização, seja ela residencial ou não. Confira!