Foram encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ventilador exaustor

O ventilador exaustor tem como principal função renovar o ar do ambiente, retirando poluentes, como poeira e fumaça, mofo, odores e umidade. Além disso, contribui para abaixar a temperatura do espaço, expulsando parte do ar quente do local. Para saber mais sobre esse produto, leia o conteúdo abaixo.

Para que serve um exaustor?

O ventilador exaustor atua retirando o ar quente e outras impurezas, além de renovar o ar do local. Ele faz isso por meio de coifas ou janelas do próprio aparelho. Seu funcionamento depende também da temperatura externa, já que há a troca do ar que está dentro pelo que está fora.

Isso ocorre para puxar o ar quente, que, por ser mais leve, sobe para a parte superior do ambiente. O trabalho do aparelho, portanto, é ajudar nesse fluxo, facilitando a saída desse ar pelo teto. Em comércios e indústrias, o item é fundamental, pois garante a saúde do ambiente e, consequentemente, dos trabalhadores e clientes que ocupam o espaço diariamente.

Como funciona um ventilador exaustor?

Na maioria dos casos, um ventilador exaustor industrial usa um motor gerido por energia elétrica para atuar, mas existem também modelos de exaustores que funcionam apenas com a energia da natureza, como ventos e correntes de ar que são formadas no ambiente.

O ventilador de exaustão é um equipamento de fácil instalação e baixo gasto energético, além de se adaptar a qualquer tipo de telhado e não produzir ruídos ou vibrações — o que é importante em ambientes que precisam de silêncio.

Qual a diferença entre um ventilador e um exaustor?

Apesar de muitos modelos terem as duas funções, estas têm atuações bem distintas. Um ventilador comum é responsável por projetar vento de maneira direta no ambiente, trazendo uma sensação de refrescância.

Já o exaustor realiza a retirada de ar do ambiente, ou, pelo menos, uma circulação do mesmo, quando o produto não tem uma saída de ar, como é o caso de ventiladores de teto, por exemplo. Vale ressaltar que existem modelos de ventiladores que têm a função exaustor.

Ventilador exaustor axial e centrífugo

Ambos os modelos têm a mesma função, mas formatos e maneiras diferentes de expelir o ar quente do ambiente. O ventilador axial tem maior fluxo de ar, mas menor capacidade de pressão em comparação com o centrífugo.

Portanto, o ventilador axial industrial tem uso geral. Enquanto isso, o centrífugo é mais indicado para aplicações de alta pressão, já que tem sistemas mais complexos, que realizam, por exemplo, a filtragem de impurezas em seu funcionamento.

Soluções de climatização com exaustores

Para que um exaustor ventilador tenha ainda mais eficiência em seu funcionamento, o recomendado é ter soluções completas de climatização. Quando o ambiente tem também um ar-condicionado, por exemplo, ele vai conseguir resfriar o local mais rápido, trazendo ainda mais eficiência para os dois aparelhos.

Uma cortina de ar, por exemplo, também traz benefícios para o ambiente, já que impede a troca de ar entre o ambiente interno e o externo, tornando ainda melhor o funcionamento dos outros dois aparelhos.

Caso você resolva optar por uma solução mais barata, ter ventiladores de parede também trará maior eficiência para seus exaustores. Os ventiladores farão com que o ar quente seja projetado para cima em uma frequência mais rápida.

Vale ressaltar que também existem modelos de ventilador exaustor de parede. Nesse caso, o modelo é instalado na parte de cima da parede, realizando uma retirada rápida do ar quente do ambiente.

Compre seu ventilador exaustor hoje mesmo na Leveros

Se você busca um ventilador exaustor que alie conforto e bom preço, você está no lugar certo. A Leveros tem mais de 40 anos de experiência em climatização, trazendo soluções para residências, apartamentos e diversos tipos de indústrias e empresas.