Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ventilador de parede

Comum em empresas e espaços pequenos, o ventilador de parede é um ótimo equipamento para quem busca refrescar um ambiente sem ter um objeto que atrapalhe a circulação de pessoas. Confira suas características abaixo.

Segurança e instalação

Para que o aparelho tenha a segurança adequada, o recomendado é que ele seja instalado em uma altura maior do que a de uma pessoa, evitando acidentes. Lembrando que sua instalação deve ser feita por profissionais.

Diâmetro

O ventilador de parede 60 cm é o aparelho mais comum quando falamos em diâmetro. Além disso, existem também modelos de 40 cm e 50 cm. Essa é uma diferença entre esse tipo de ventilador e os equipamentos de mesa, que costumam ser menores.

Espaço

Como ele fica preso na parede, não atrapalha a circulação do ambiente, trazendo benefícios em relação ao espaço. É muito comum em locais que necessitam de uma circulação de vento eficiente, mas que têm pouco espaço. Por isso, muitas empresas adotam o modelo para sua climatização interna.

Potência

A potência é medida em watts, mas não quer dizer que o modelo que apresentar os maiores números são os mais fortes. A maneira correta de se notar tal característica é observar a vazão de ar que ele produz.

Velocidade

Os ventiladores de parede, assim como os de mesa e outros, acompanham um regulador de velocidade, que geralmente é dividido em três ou quatro níveis. Há também modelos com um dimmer, que permite uma oscilação de velocidade mais personalizada.

Ruído

Para adquirir um ventilador de parede silencioso, é necessário observar se ele tem tecnologias antirruído. Esta é uma característica importante para espaços que exigem concentração ou quartos, para se ter uma noite de sono tranquila.

Limpeza

A limpeza de um ventilador deve ser feita com um pano úmido e com o aparelho desligado da tomada. É importante tomar cuidado extra, já que, por ele ficar no alto, será necessário usar uma escada.

Preço

O ventilador de parede tem preço um pouco mais alto do que os modelos de mesa, além de precisar de instalação, o que pode aumentar o valor total.

Inclinação e oscilação

Sua oscilação para os lados é um fator importante, que aumenta o ângulo de incidência de vento que ele alcança. Para quem deseja uma circulação mais uniforme do vento, a recomendação é inclinar o aparelho para o teto, o que dissipa o ar pelo ambiente antes do contato com a pele.

Estética

Como o modelo é fixo, antes de comprar ventilador de parede, pense no seu ambiente e na combinação com o aparelho. Ele deve ficar esteticamente agradável ao olhar, sem comprometer a harmonização do local, aliando, assim, a funcionalidade do equipamento ao estilo do espaço.

Selo Procel

Observe também o selo Procel de cada aparelho. Nele, é possível conferir a eficiência energética de cada modelo, que varia entre A (mais eficiente) e E (menos eficiente).

Veja os ventiladores de parede disponíveis na Leveros

Agora que você sabe mais sobre ventilador de parede, confira em nosso site os modelos que temos disponíveis do produto. Na Leveros você encontra ótimas condições de pagamento, com a segurança de quem tem mais de 40 anos de história.