Foram encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Foram encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ar-condicionado convencional

O ar-condicionado convencional é a tecnologia mais comum do país, com componentes tradicionais e sem a tecnologia inverter, que é a mais recente quando o assunto é climatização. Para saber como esse tipo de aparelho atua, veja o conteúdo a seguir:

O que é ar-condicionado convencional?

Como falado acima, o modelo convencional não tem componentes eletrônicos que tornam um ar-condicionado inverter. Por utilizar peças mais comuns, seu preço e manutenção são mais baratos que os aparelhos inverter. Confira suas características:

Funcionamento

O modelo convencional tem oscilação maior de temperatura durante seu funcionamento. O seu compressor liga o aparelho, ultrapassa a temperatura desejada e desliga, voltando a ligar quando essa temperatura fica mais quente.

Assim, o modelo gera um gasto maior de energia na comparação, por exemplo, entre um ar-condicionado 12000 BTUs inverter e um modelo convencional.

Ruído

Como seu funcionamento é intermitente, ou seja, liga/desliga, seu nível de ruído costuma ser um pouco maior do que um inverter. Em sua unidade evaporadora — a parte interna do aparelho — é normal encontrar níveis de regulagem do fluxo de ar e sua velocidade.

Variedade

Por ser um modelo mais tradicional, ele é fácil de ser encontrado, além de ter maior variedade no mercado, seja em ar-condicionado split, janela, entre outros.

Gás

É possível encontrar modelos convencionais com os dois gases usados pela indústria da climatização em ar-condicionado: o R22 e o R410a. A principal diferença entre os dois é que o R410a não prejudica a camada de ozônio.

Preço

O modelo convencional tem um valor menor do que um inverter quando comparados aparelhos de mesmas características, como um ar-condicionado 9000 BTUs da mesma marca e especificações, por exemplo.

Manutenção

Como os componentes de um ar-condicionado convencional são mais comuns e simples, sua manutenção é mais barata do que em um inverter. Além disso, existem mais profissionais capacitados para realizar o serviço, fazendo com que o tempo entre o agendamento e a execução seja menor.

Ar-condicionado convencional quente e frio

Se você mora em uma região que necessita também de um aquecedor, a melhor opção é ter um ar-condicionado quente e frio. Com ele, você tem as duas funcionalidades, portanto, esquentando e esfriando o ambiente.

Dessa forma, você economiza dinheiro e espaço para ter mais conforto na sua casa, escritório ou empresa.

Qual é a potência ideal para o meu ambiente?

Uma dúvida muito comum é justamente entender como calcular os BTUs para saber qual é o modelo ideal para cada ambiente que será climatizado. Dessa forma, o orçamento não é comprometido com a compra de um aparelho incorreto.

Por isso, a Leveros tem uma calculadora de BTUs que passa com precisão se a sua necessidade é, por exemplo, um ar-condicionado split 9000 BTUs ou um com 12000, que dá uma diferença significativa no valor final da compra.

Enquanto um ar-condicionado split 12000 BTUs consegue climatizar um espaço de até 20 metros quadrados, o mesmo modelo, com 9000 BTUs, consegue cobrir apenas 15. Essa diferença impacta no desempenho do aparelho e, consequentemente, na satisfação do cliente, que não tem o resultado esperado.

Compre seu ar-condicionado convencional na Leveros

Com as melhores marcas do mercado em nosso portfólio, oferecemos segurança e qualidade com mais de 40 anos de história. Confira nosso site e compre seu ar-condicionado convencional conosco.

Além do aparelho, a Leveros também oferece o serviço de instalação e limpeza do seu ar-condicionado, com profissionais especializados espalhados por todo o país.