Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Grandes Ambientes - Site Novo

    frete-gratis2017

    Os mais vendidos - Site Novo

    showcase-2-blackfriday_bestprice

    showcase-3-blackfriday_promotion

    showcase-tres-anos-garantia

    5% Desconto Crédito

    Ciclo
    • Quente e Frio
    Voltagem
    • 220V - Monofásico
    Área do Ambiente m²
    • 48 m²
    • 50 m²
    • 56 m²
    Capacidade (BTU/h)
    • 48.000 BTUs
    Por R$ 8.499,00 ou 10x de R$ 849,90
  • frete-gratis2017

    Os mais vendidos - Site Novo

    showcase-2-blackfriday_bestprice

    showcase-3-blackfriday_promotion

    showcase-tres-anos-garantia

    Ciclo
    • Quente e Frio
    Voltagem
    • 220V - Monofásico
    Área do Ambiente m²
    • 64 m²
    • 67 m²
    • 70 m²
    • 73 m²
    Capacidade (BTU/h)
    • 48.000 BTUs
    Não disponível
  • Cassete - Site Novo

    Grandes Ambientes - Site Novo

    frete-gratis2017

    Os mais vendidos - Site Novo

    showcase-2-blackfriday_bestprice

    showcase-3-blackfriday_promotion

    showcase-tres-anos-garantia

    Ciclo
    • Quente e Frio
    Voltagem
    • 220V - Monofásico
    Área do Ambiente m²
    • 48 m²
    • 50 m²
    • 56 m²
    • 59 m²
    • 60 m²
    Capacidade (BTU/h)
    • 48.000 BTUs
    Não disponível

Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Ar-condicionado quente e frio

O ar-condicionado quente e frio tem se tornado cada vez mais popular por conta da comodidade que oferece. Isso porque essas duas utilidades deixam o aparelho funcional durante todas as estações do ano. Para saber mais informações sobre suas funcionalidades, acompanhe o artigo abaixo.

Como funciona o ar-condicionado quente e frio?

Antes de tudo, para entender como é o funcionamento do ar-condicionado quente e frio, é importante conhecer as diferenças entre o ciclo normal e o reverso. No primeiro, o aparelho apresenta um ciclo de refrigeração composto pelos seguintes itens: compressor, dispositivo de expansão, condensador e evaporador.

Quando trabalham juntos, esses componentes ajudam a circular o gás refrigerante no sistema, o que realiza a troca térmica. Dessa forma, o aparelho consegue atuar na adição ou retirada do calor presente no ambiente. Por isso, no ciclo normal, a unidade interna (evaporadora) apenas resfria o ambiente.

Já o ar-condicionado 18000 BTUs quente, entre outros modelos com ciclo reverso, possui as mesmas funções que o anterior, entretanto, dispõe de uma válvula reversora. Responsável pelo funcionamento do sistema de aquecimento, ele faz o movimento contrário, o que proporciona a temperatura quente.

Tecnologia inverter e ciclo reverso

Na hora de comprar um ar-condicionado, vários pontos precisam ser levados em consideração, como conhecer as características de cada equipamento e como elas funcionam. Dessa forma, é possível entender melhor quais benefícios o equipamento pode oferecer para seu dia a dia.

Dentre essas opções, estão a tecnologia inverter e o ciclo reverso, que apesar de nomes com significados parecidos, são coisas bem diferentes. Afinal, o primeiro é um condicionador de ar com funções distintas, enquanto o segundo é um tipo de motor aplicado em quase todos os ares-condicionados comuns.

Vale lembrar que os dois itens não possuem relação no aparelho, dessa maneira, um ar-condicionado com ciclo reverso pode ou não ser inverter. Assim como um equipamento inverter pode ou não possuir a função reversa, ou seja, quente e frio.

Ciclo reverso

O ciclo reverso é uma configuração de ar-condicionado que consegue proporcionar tanto o resfriamento quanto o aquecimento do espaço, por isso, ele possui esse nome. Como seu sistema de compressão de gás refrigerante pode ser invertido para a direção oposta, possibilita que o calor de fora passe para dentro.

Para quem procura um equipamento para ser utilizado durante o ano todo, esta pode ser uma excelente opção. Já que, com ele, é possível se refrescar nos dias quentes e se aquecer nas estações mais frias do ano. Além disso, suas características o tornam um aparelho com ótimo custo-benefício.

Tecnologia inverter

A tecnologia inverter se encarrega de controlar a velocidade do compressor do equipamento conforme a necessidade de refrigeração. Dessa maneira, evita picos de energia na partida do compressor, o que gera economia no consumo e mantém uma climatização perfeita do ambiente.

O ar-condicionado inverter quente e frio também é silencioso e possui boa durabilidade. Esses benefícios são possíveis porque controlam a intensidade do motor, para que ele trabalhe apenas o necessário. Assim, ocasiona um desgaste menor além de diminuir a geração de ruídos.

Benefícios do ar-condicionado quente e frio

Ideal para compor locais como residências e ambientes comerciais, o ar-condicionado quente e frio pode proporcionar espaços muito mais confortáveis. Afinal, diferentemente do que muitas pessoas pensavam, ele não influencia negativamente a saúde e pode trazer diversas vantagens. Confira algumas delas abaixo.

Conforto

Como falamos anteriormente, o ar-condicionado que oferece as funções quente e frio é perfeito para proporcionar conforto aos cômodos. Com o ar-condicionado 1200 BTUs quente e frio, por exemplo, o espaço permanece com a temperatura agradável, o que ocasiona maior conforto térmico.

Saúde e bem-estar

O ar-condicionado 9000 BTUs quente e frio e diversos outros aparelhos modernos também conseguem manter o ar limpo quando estão com a manutenção em dia. Dessa maneira, tornam-se uma ótima opção para as pessoas que possuem problemas respiratórios, como rinite, sinusite e bronquite, por exemplo.

Praticidade

Outra vantagem do ar-condicionado quente e frio é a sua praticidade, já que você conta com resfriador e aquecedor no mesmo equipamento. Portanto, não é necessária a instalação de dois aparelhos no mesmo ambiente, o que ocasiona uma economia de espaço.

Custo-benefício

A opção dupla que o ar-condicionado inverter 12000 BTUs quente e frio e outros modelos com essa configuração oferecem apresenta um ótimo custo-benefício. Afinal, além de contar com uma função dupla, é possível economizar na instalação e manutenção, já que serão feitas em um aparelho.

Ar-condicionado quente e frio? É com a Leveros!

Confira as opções disponíveis na Leveros e conte com todas as vantagens que esse equipamento pode gerar em sua residência e ambiente comercial. Assim, você aproveita uma promoção de ar-condicionado quente e frio e diversas outras condições especiais sem sair de casa.