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Serviço de Instalação

A Leveros, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes com foco na satisfação total.

Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções.

Confira abaixo as regras de instalação para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade, segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de instalação, materiais para conexões de funcionamento do aparelho e mão de obra especializada, além da garantia total do produto conforme manual do fabricante, por estar sendo instalado com uma empresa credenciada com todos os fabricantes que comercializa.

Política de Instalação

Serviço de Limpeza

A Leveros, sendo uma empresa especializada em produtos, serviços e soluções para climatização de ambientes, busca oferecer excelência no atendimento de nossos clientes com foco na satisfação total.

Para que isso ocorra com eficiência, contamos com uma equipe treinada para sanar dúvidas e indicar as melhores soluções.

Confira abaixo as regras de limpeza para o seu aparelho, visando comodidade, qualidade, segurança e garantia. Estes benefícios englobam agendamento da data de higienização, materiais e mão de obra especializada.

Política de Limpeza

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Sáb das 8h às 12h

*exceto feriados


E-mail
sac@leveros.com.br


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Política de Serviços de Instalação

Sobre o serviço

Os serviços de instalação da Leveros podem ser adquiridos para aparelhos de ar-condicionado comprados nos canais de venda Leveros ou em outras lojas, que não estejam instalados e com Nota Fiscal emitida em até 60 dias corridos antes do pedido de instalação.

Tipos de aparelho que podem ser instalados

  1. Split Parede ou Hi-Wall
  2. Piso Teto
  3. Cassete
  4. Multi Split
  5. Cortinas de Ar

Capacidade de BTUs (potência) dos aparelhos

De 7.000 a 80.000 BTUs.

Esta informação pode ser conferida antes da compra, e também posteriormente na embalagem de seu produto e na etiqueta de consumo do mesmo.

Visita técnica antes da execução do serviço

A contratação do serviço não inclui uma visita técnica prévia. Caso sejam necessárias intervenções no local da instalação para passagens de tubulação, o cliente deve avisar com antecedÊncia no 0800 889 4888 (opção 5) e haverá acréscimo no valor referente a este serviço, informado pelo consultor Leveros na ligação.

Atenção: Caso o cliente não esteja de acordo com as condições, o cancelamento será efetuado com devolução integral do valor pago pelo serviço.

Itens contemplados na contratação do serviço de instalação Leveros

Um kit de instalação de até 5 (cinco) metros lineares de cabo e tubulação entre a unidade externa (condensadora) e a unidade interna (evaporadora) do ar-condicionado.

Composição do kit

  1. Até 5 (cinco) metros de tubulação de cobre com isolamento térmico individual, exceto em serviços tipo acoplamentos;
  2. Até 5 (cinco) metros de fiação em cabo do tipo PP (com isolamento de polipropileno) entre as unidades (externa e interna) de acordo com o modelo adquirido;
  3. Suporte de ferro padrão (de acordo com a capacidade do produto) industrializado com pintura eletrostática ou plástico (poliuretano) para instalação da unidade externa (condensadora). Caso o cliente prefira suportes em alumínio (próprios para regiões litorâneas) ou um suporte com medidas diferentes do padrão, será necessária cotação a parte com consultores de vendas Leveros através do 0800 889 4888 (opção 5);
  4. Até 2 (dois) furos de 7 (sete) centímetros de diâmetro para passagem das tubulações que interligam as unidades (externa e interna) do aparelho, exceto quando o furo tiver que passar por vigas, colunas ou lajes. Nossos instaladores não estão autorizados a executar alterações na infraestrutura. Por isso, esse tipo de intervenção não está contemplada na contratação do serviço;
  5. Materiais e acessórios para fixação das unidades externa e interna nos respectivos suportes: buchas, porcas, arruelas e parafusos;
  6. Complemento da carga de gás (fluido refrigerante) adequado à capacidade e ao modelo do ar-condicionado que será instalado. A quantidade de carga complementar varia de acordo com modelo e marca de cada aparelho;
  7. Kit de drenagem de até 3 metros de mangueira cristal, utilizada no sistema de drenagem dos aparelhos de ar-condicionado, para escoamento do líquido condensado pela unidade interna (evaporadora).

Sobre a infraestrutura do local

Antes de iniciar o serviço de instalação, serão feitos testes de vazamentos na infraestrutura do local. Caso seja detectado vazamento no canal de passagem das tubulações, o cliente será instruído a acionar a empresa responsável pela infraestrutura existente para que providencie o conserto. A instalação não será executada até que a infraestrutura seja corrigida. O prazo máximo para a adequação é de até 6 meses.

Se o cliente optar pelo cancelamento dos serviços adquiridos durante esse período de adequação, faremos a retenção de 30% do pedido para custear os serviços já prestados.

Pontos de Atenção:

Caso o diâmetro (bitola) dos fios ou cabos elétricos sejam diferentes das especificados pelo fabricante do aparelho de ar-condicionado adquirido, o cliente deve assinaar um termo de responsabilidade autorizando a execução do serviço, solicitar a troca do equipamento ou ainda solicitar a troca das tubulações existentes no local por bitolas compatíveis.

Com a autorização da execução do serviço nas condições existentes, o cliente se responsabiliza por possíveis problemas que o equipamento possa apresentar futuramente.

Ao solicitar a troca do equipamento, o cliente deverá respeitar a política de trocas e devoluções da empresa em que foi adquirido o aparelho.

Caso o cliente opte pela a troca dos fios ou cabos existentes no local por outros de bitolas compatíveis, o mesmo atesta estar ciente que essa opção não está inclusa na contratação do serviço e será cobrada como um serviço a parte (a ser negociado).

Acessibilidade do local da instalação

Caso a estrutura do local só permita a instalação da condensadora abaixo de janelas ou em paredes externas do edifício, é importante que o local seja de fácil acesso e permita a passagem da unidade externa sem a necessidade de retirada de janelas ou alteração na estrutura. Para que seja possível a fixação do suporte na parede externa do edifício, o aparelho deve ter a capacidade máxima de 18.000 BTUs.

Se o local for de difícil acesso e exigir materiais como andaime, corda e caminhão com guindaste (não inclusos na contratação), o instalador credenciado Leveros poderá executar o serviço, desde que o cliente disponibilize o andaime montado a uma altura máxima de 6 (seis) metros do chão. O não cumprimento dessas condições inviabiliza a execução do serviço. Neste caso o pedido será cancelado e o valor pago pelo serviço será devolvido integralmente ao cliente.

A fixação do suporte da unidade externa somente será realizada com parafusos específicos (que contemplam bucha acoplada) em uma parede de alvenaria. Se o suporte tiver que ser soldado a algum outro tipo de estrutura, o serviço não poderá ser executado. Neste caso o pedido será cancelado e o valor pago pelo serviço será devolvido integralmente ao cliente.

Premissas para Instalação

(Responsabilidades do Cliente antes da instalação)

  1. Autorizações para Instalação em Condomínios;
  2. Instalação do ponto de energia elétrica próximo ao local onde será instalada a unidade externa (condensadora), preferencialmente no canto inferior. Com disjuntor de proteção exclusivo para cada aparelho de ar-condicionado;
  3. Instalação do ponto de dreno (local para escoamento do líquido que será condensado) próximo à unidade interna (evaporadora). Com cano de PVC embutido ou aparente, e direcionamento do escoamento para áreas como valas, ralos ou jardins;
  4. Contratação de serviços para embutir as tubulações do aparelho de ar-condicionado após a instalação: cortes em alvenaria ou outros tipos de paredes, aplicação de gesso, massa corrida, pintura, serralheria, marcenaria, recomposição de parede, teto, forros, lajes etc;
  5. Contratação de serviços ou materiais para locais de difícil acesso: andaimes, cordas, caminhão de guindaste, etc;
  6. Acompanhamento da instalação: o titular da compra deverá nomear um responsável pelo acompanhamento da instalação através do e-mail sacservicos@leveros.com.br, informando o nome e RG da pessoa indicada.

Ao nomear um responsável, os serviços serão executados de acordo com as orientações do nomeado, desde que estejam dentro dos padrões técnicos. O responsável pelo acompanhamento fará assinatura da Ordem de Serviço (documento com as informações do serviço contratado) comprovando a execução e finalização do serviço.

Pontos de Atenção:

O serviço será executado somente se o responsável nomeado pelo titular da compra estiver presente, não serão aceitas reclamações posteriores relativas aos itens assinados. Sem a presença do responsável, a instalação não será realizada e o cliente precisará entrar em contato com a Leveros para agendar uma nova data.

Certifique-se de que a voltagem do aparelho escolhido corresponde à voltagem local.

Prazos e agendamento

Após a aprovação do pagamento, um consultor Leveros entrará em contato em até 3 (três) dias úteis para realizar o agendamento do serviço contratado. Forneça opções de telefones (fixos e celulares) para facilitar o contato de nossa equipe.

O prazo para instalação é de até 10 (dez) dias úteis, após a entrega do aparelho ou confirmação de o mesmo encontra-se no local da instalação.

Ponto de Atenção:

Nos meses de setembro a março, quando ocorrem os picos de altas temperaturas, os prazos para realização dos serviços poderão ser estendidos em até 30 dias corridos de acordo com a disponibilidade de agenda da nossa equipe de instaladores.

O prazo para utilização do serviço adquirido é de até 6 meses, a partir da aprovação do pagamento do pedido. Caso a instalação não ocorra dentro deste prazo, por falta de agenda do cliente, a Leveros tem o direito de realizar o cancelamento do pedido e o valor pago será devolvido integralmente ao cliente.

Dias e horários para instalação

O período para execução do serviço de instalação é de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados* das 8h às 12h. O período de agendamento é dividido em turnos (matutino e vespertino), sem horários fixos.

*As instalações agendadas aos sábados podem exceder o prazo de 10 dias úteis.

Garantia do serviço

Termod de garantia

O serviço de instalação tem garantia de 6 (seis) meses, contados a partir da emissão da nota fiscal do pedido (após a execução do serviço).

Em casos de falha no funcionamento do aparelho, será agendada uma visita técnica sem custo para avaliação do problema, e o instalador credenciado Leveros emitirá um laudo de avaliação com uma das possibilidades:

  1. 1. Agendamento para correção do problema.
  2. 2. Solicitação de peças e acessórios ao fabricante. Após a chegada da peça, será agendada nova visita para realizar o reparo. Conforme o código de defesa do consumidor (CDC), a solução pode ocorrer em até 30 dias corridos contados a partir da data da visita.

Importante: Se a avaliação técnica apontar que a falha foi causada por falta de manutenção preventiva ou não cumprimento do manual de garantia, será cobrado um valor pelo serviço, que pode variar de acordo com o problema detectado pelo técnico credenciado.

Condições gerais

Caso a Instalação não seja possível por atrasos na entrega do aparelho, a data do agendamento do serviço será renegociada sem ônus para ao cliente. Um dos nossos consultores entrará em contato através do e-mail sacservicos@leveros.com.br para reagendar a instalação ou o cliente poderá acionar o SAC Leveros 0800 889 4888 (opção 5).

O aparelho deve estar disponível no local onde será realizada a instalação. O instalador não está autorizado a realizar o deslocamento do ar-condicionado.

Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, a desistência deverá ser comunicada com o mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.

Se o cliente não puder cumprir a data, deverá entrar em contato com a Leveros através do 0800 889 4888 (opção 5) ou enviar um e-mail para sacservicos@leveros.com.br.

Problemas não contemplados pela Garantia do Serviço de Instalação Leveros.

  1. Descargas elétricas por falha no ponto de energia fornecido;
  2. Falta de energia no equipamento ou disjuntor desligado;
  3. Uso do aparelho para outra aplicação que não a de conforto térmico;
  4. Controle remoto sem bateria (pilhas) ou falta de configuração;
  5. Vazamento de água pela unidade interna devido à falta de manutenção preventiva (limpeza) ou por falha no dreno disponibilizado pelo cliente.
  6. Após a visita técnica, se o instalador credenciado Leveros detectar que o problema foi causado por alguma das situações citadas acima, será cobrada uma taxa de deslocamento de R$ 250,00.

    Materiais extras necessários para a instalação que não estão especificados no item “Composição do kit” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou diretamente com a Leveros, conforme descrito no item “Responsabilidades do cliente”.

    Importante: Produtos comprados através dos canais de vendas Leveros seguirão a política de Troca e Devolução da empresa.

Política de Serviços de Limpeza

Aquisição

Os Serviços de Limpeza da Leveros podem ser adquiridos para produtos comprados na Leveros ou em qualquer outra empresa. Oferecemos esse serviço para aparelhos com capacidade de 7.000 a 80.000 BTUs/H do tipo:

  1. Cortina de ar
  2. Split parede ou high wall
  3. Piso Teto
  4. Cassete
  5. Multi Split

Prazos de Agendamento e Limpeza

A equipe Leveros realizará o agendamento da sua instalação em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido. Ao realizar o seu pedido de compra, forneça opções de telefones porque essas informações facilitarão o contato para o agendamento prévio de sua instalação e acompanhamento do processo.

O prazo para instalação é de até 10 (dez) dias úteis após a entrega do equipamento se o serviço de instalação for contratado junto ao produto adquirido na Leveros.

Importante: Os prazos para limpeza podem sofrer alterações que serão previamente informadas o monitoramento do Trancking do pedido (ciclo do pedido).

Itens incluídos no serviço de limpeza

  1. Limpeza de todas as unidades do equipamento;
  2. Limpeza dos filtros e da bandeja de drenagem;
  3. Limpeza do dreno de escoamento do líquido condensado;
  4. Limpeza dos motores elétricos da(s) unidade(s);
  5. Aplicação de bactericida para descontaminação do equipamento;
  6. Verificação do isolamento dos tubos de interligação do equipamento;
  7. Lubrificação dos ventiladores das unidades;
  8. Reaperto dos cabos de alimentação elétrica e verificação de dos disjuntores e fusíveis;
  9. Verificação das válvulas de serviços;
  10. Verificação de vazamento de gás refrigerante;
  11. Verificação e correção de ruídos e vibrações anormais;
  12. Testes nos dispositivos de segurança (quando houver)

Itens não incluídos no serviço de limpeza

  1. Complemento ou Recarga de Gás refrigerante adequado ao equipamento;
  2. Substituição de peças;
  3. Reparo corretivo (consertos técnicos).

Responsabilidade do cliente

    Providenciar autorizações necessárias para realização do serviço de instalação, tais como síndicos de condomínio, representantes de órgãos oficiais, vizinhos ou responsáveis;

    Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços;

    Providenciar serviços ou materiais para locais de difícil acesso (andaimes, cordas, alpinistas industriais, caminhão munck, etc);

    Disponibilizar um responsável para acompanhamento da execução dos serviços.

Condições gerais entre as partes

Caso o endereço de limpeza seja diferente do endereço cadastrado pelo cliente no ato da compra, será cobrado um valor complementar ao serviço até 20% do valor do pedido de instalação.

A Leveros fará um contato com o cliente em até 3 (três) dias úteis após aprovação do pagamento do pedido no qual foi adquirido o serviço de limpeza para agendamento.

Neste contato, será agendada a data efetiva para execução dos serviços e solicitado algumas informações do local a ser instalado o equipamento. O intervalo de agendamento se dará em até 10 (dez) dias úteis, exceto em casos excepcionais de sazonalidade.

Caso a agenda não possa ser cumprida por ambas as partes, deverá ser comunicado com no mínimo de 2 (dois) dias úteis de antecedência.

  1. Canal Leveros: 0800 889 4888 ou sacservicos@leveros.com.br
  2. Cliente: Dados cadastrados no ato da compra

Poderá ser cobrada uma taxa adicional de até 25% sobre o pedido de serviço pela Leveros, sempre que houver deslocamento, por impossibilidade de execução do serviço devido ao não cumprimento das obrigações por parte do cliente

Materiais extras necessários para execução do serviço não especificados em “Itens incluídos no serviço de limpeza” serão cobrados a parte. O cliente poderá providenciá-los junto a terceiros ou diretamente com o técnico designado pela Leveros.