Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado 9.000 BTUs

O ar-condicionado 9.000 BTUs é para quem deseja climatizar um ambiente pequeno, eliminando o calor do local de maneira eficiente e confortável. Confira abaixo as características da categoria.

Potência e área de cobertura

Um ar-condicionado 9.000 BTUs tem a capacidade de climatizar com máximo desempenho uma área de até 15 m². O modelo é, portanto, desenvolvido para espaços menores, como quartos, salas pequenas, escritórios e salas de espera, por exemplo.

Existem outros fatores que influenciam na área de cobertura do seu ar-condicionado: incidência de luz solar e número de janelas instaladas, de pessoas que frequentam o local e até mesmo de equipamentos eletrônicos presentes.

Esses itens podem aumentar a potência necessária para realizar a climatização do ambiente. Para te ajudar com todas essas contas, a Leveros disponibiliza uma calculadora de BTUs. Com ela, você insere as informações do seu espaço e tem como resposta modelos ideais para atender às suas necessidades.

Tipos de ar-condicionado

Os dois tipos mais comuns de ar-condicionado são o split e o janela. Abaixo, veja as diferenças entre eles:

Ar-condicionado split

O ar-condicionado split 9.000 BTUs é um modelo muito popular no país, já que atende a locais pequenos com pouca adaptação no ambiente em que ele é instalado. Como a unidade evaporadora (interna) é separada da condensadora (externa), é menor o ruído gerado pelo aparelho no local climatizado.

Ar-condicionado janela

Já o ar-condicionado janela 9.000 BTUs é o modelo instalado em um buraco na parede. Seu preço costuma ser mais baixo, mas ele tem as unidades interna e externa juntas em um único aparelho, o que aumenta seu nível de ruído na área onde for instalado.

Diferenças entre ar-condicionado inverter e convencional

Com tecnologias distintas, o ar-condicionado inverter é uma atualização do modelo anterior. Por ser mais moderno, o compressor atua de forma diferente, em ciclo contínuo, ou seja, sem precisar parar seu funcionamento enquanto o equipamento está ligado.

Isso ocorria com os aparelhos convencionais, já que seu compressor não conseguia estabilizar a temperatura, precisando parar sua operação para não congelar algum componente do ar-condicionado.

Além desses pontos levantados, um ar-condicionado inverter 9.000 consegue economizar até 60% de gasto de energia elétrica, reduzindo também em até 30% o tempo que o aparelho leva para alcançar a temperatura programada.

Seu nível de ruído também é mais baixo em comparação aos equipamentos convencionais. Em contrapartida, um ar-condicionado inverter tem maior custo de compra e manutenção. Por isso, deve-se calcular a economia de energia gerada ao longo do tempo com o valor do aparelho.

Tecnologia quente e frio

Outro ponto interessante a se considerar na hora de comprar seu ar-condicionado é verificar se ele tem ou não a tecnologia quente e frio. Com ela, o aparelho pode esquentar um ambiente, agindo, portanto, também como um aquecedor.

Assim, se você quer ter um aparelho dois em um, o ar-condicionado 9.000 BTUs quente e frio é a melhor opção. O equipamento é ideal para locais que têm grandes variações de temperatura ou até mesmo estações frias mais severas.

Instalação de um ar-condicionado 9.000 BTUs

Seja um modelo split ou janela, a instalação do seu ar-condicionado deve ser feita por profissionais. Caso contrário, você não tem a garantia de fábrica oferecida pelas grandes marcas do mercado.

A Leveros é uma empresa credenciada pelas grandes empresas de climatização para realizar o serviço. Portanto, se você deseja ter uma instalação de ar-condicionado com o máximo de qualidade e garantia, confira nossos combos e preços promocionais.

Leve excelência para a climatização da sua casa

Na Leveros, você tem as melhores marcas e modelos de ar-condicionado 9.000 BTUs, com preços e condições de pagamento feitos para seu bolso. Consulte nossos produtos e serviços e tenha ao seu lado mais de 40 anos de excelência e bom atendimento em climatização.

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 8 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!