Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado 12.000 BTUs

Você procura um ar-condicionado 12.000 BTUs, mas ainda não encontrou seu par perfeito? Veja mais logo abaixo sobre os diferentes modelos e quais vantagens você pode ter com cada possibilidade na Leveros.

Opções inverter e convencional

Antes de mais nada, a primeira decisão que será preciso tomar ao comprar um aparelho para refrigerar seu ambiente diz respeito aos modelos de ar-condicionado. As duas principais categorias nas quais podemos dividir as opções são: convencional e inverter.

Quando falamos de convencional, estamos nos referindo à tecnologia clássica: o aparelho funciona na medida em que o ligamos ou desligamos e, assim, nosso ambiente é refrigerado paulatinamente até atingir a temperatura que queremos.

Inverter

Já na outra categoria, temos ar-condicionado inverter 12.000 BTUs, cujo funcionamento é mais constante devido a um diferencial tecnológico. Basicamente, essa máquina consegue ser mais eficiente no processo de refrigeração, consome menos energia e é mais ecológica.

Isso acontece por causa de uma placa a mais instalada na unidade externa do aparelho, também conhecida como evaporadora. Graças a ela, é feito um controle maior do compressor da máquina de acordo com a temperatura desejada.

Assim, o ar-condicionado 12.000 BTUs que funciona com essa tecnologia nunca está com seu compressor totalmente ligado ou desligado. Por estar em constante funcionamento, o modelo inverter também consegue reduzir a variação na temperatura do ambiente.

Esse modelo também faz com que o processo de refrigeração seja mais rápido ao indicar uma temperatura, pois a máquina partirá de um ponto mais próximo do desejado.

Todo esse processo ainda consegue reduzir o consumo de energia do ar-condicionado, pois o aparelho não alterna entre picos energéticos naturais do processo de desligamento.

Esse menor consumo energético torna o modelo inverter mais sustentável. Outro ponto que o faz ser uma opção ecologicamente correta é que ele é um dos modelos de ar-condicionado que utiliza o gás refrigerante R410A, que agride menos a camada de ozônio.

Split, janela e as diferenças na instalação

Uma possibilidade na hora de escolher seu aparelho é considerar o modelo de instalação dele. Aqui, pode-se optar entre os modelos split e janela. A grande diferença entre os dois você entende abaixo.

O ar-condicionado split 12.000 BTUs segue o próprio significado da palavra que dá nome ao modelo, que vem do inglês, do verbo “dividir”.

Esse tipo de aparelho é dividido em duas unidades, uma que fica na parte interna (condensadora) do ambiente que se deseja refrigerar e outra na parte externa (evaporadora). Esses dois equipamentos funcionam unidos através de uma tubulação na parede.

Uma grande vantagem desse modelo é a redução de ruído, pois a unidade que mais emite barulho é a evaporadora, que fica fora do ambiente refrigerado.

A instalação do modelo janela

Outra dica para a escolha de seu aparelho ar-condicionado 12.000 BTUs é considerar qual é o tipo de instalação que procura. É importante saber como você prefere que a máquina fique alocada no seu espaço.

Há a possibilidade de instalar um ar-condicionado janela 12.000 BTUs em uma parede, por exemplo. Esse tipo de aparelho, diferentemente do split, funciona em uma única unidade, o que torna a instalação mais simples.

Ao mesmo tempo, os modelos de tipo janela têm tecnologia mais tradicional e estão há mais tempo no mercado. Isso faz com que esses aparelhos tenham um valor mais baixo.

Custo

Além de saber as diferenças no funcionamento e na instalação dos modelos, é importante levar em conta também o custo de cada ar-condicionado 12.000 BTUs.

Comparativamente, o aparelho convencional é o mais barato no momento da compra e da instalação. Porém, seu consumo de energia sai mais caro do que o dos modelos inverter e split.

>Como já dito acima, o inverter proporciona a maior economia de energia entre todos os aparelhos por causa de seu compressor de funcionamento constante. Seria de se imaginar que ele gastaria mais energia já que não desliga, mas, na verdade, a economia nas contas pode ser de até 60%.

Função quente e frio

Outro ponto que pode afetar o preço de sua compra é considerar suas funções. Se optar por um ar-condicionado 12.000 BTUs quente e frio, por exemplo, espere encontrar aparelhos de maior custo. Por outro lado, esse equipamento é vantajoso para quem vive em locais de clima frio.

Isso acontece pois ele tem uma tecnologia a mais quando comparado aos modelos de função frio apenas. Esse diferencial permite que a máquina aqueça seu ambiente além de só refrigerar, proporcionando conforto pelo aquecimento durante um clima mais frio.

Faça sua compra e a limpeza do aparelho com a Leveros

Seja qual for o modelo de ar-condicionado que você escolher, saiba que a Leveros tem o melhor serviço de limpeza para garantir o bom funcionamento prolongado de seu aparelho. É um time de mais de 2 mil profissionais credenciados em todo o país prontos para atender às suas necessidades.

Além disso, contando esse serviço, você ainda mantém a garantia do fabricante e acompanha a limpeza sem precisar desinstalar o aparelho. Porque na Leveros o seu conforto é prioridade!

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!