Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado piso teto 55.000 BTUs

Sendo um dos aparelhos mais potentes que você encontra, o ar-condicionado piso teto 55.000 BTUs é uma máquina capaz de refrigerar uma área de até 90 m². A principal vantagem dela é a flexibilidade de instalação e uso, sobre as quais falaremos mais agora.

Vantagens do piso teto

A primeira característica do ar-condicionado piso teto que merece ser mencionada é a flexibilidade. Este é um aparelho que pode ser instalado no ambiente de duas maneiras diferentes, seja apoiado no chão ou colocado junto ao forro do teto.

Essas formas de uso do piso teto explicam o nome dado à categoria, além de trazer diferentes vantagens. Caso o aparelho seja instalado próximo ao teto, ele fica em uma posição ideal para distribuir melhor o ar frio pelo espaço como um todo.

Isso acontece por causa do fenômeno da inversão térmica. O ar mais frio é também mais pesado, portanto, se vier de uma posição mais alta, ele desce e se espalha por todo o local enquanto o ar quente sobe.

Por outro lado, se o ar-condicionado split piso teto for instalado no chão e em posição vertical, a vantagem fica na discrição do dispositivo. Ele chamará menos atenção visual, pois pode ser escondido entre a decoração, além de que emite menos ruídos por se tratar de um modelo split.

Piso teto quente e frio

Um diferencial que pode ser encontrado para o ar-condicionado piso teto 55.000 BTUs é o chamado ciclo reverso, também conhecido como quente e frio. Isso traz uma nova função para o aparelho, que se torna capaz de aquecer o ar.

O funcionamento do ar-condicionado piso teto quente e frio muda a partir do comando no controle remoto ou no painel, e o processo de refrigeração do ar é revertido para que o calor seja emitido no ambiente e não absorvido. Por isso esse tipo de tecnologia é chamada ciclo reverso.

Além de tornar o equipamento ainda mais flexível, permitindo seu uso durante todo o ano e mesmo nos dias frios, essa função traz mais economia para o bolso do comprador. Com ele, não é preciso gastar adquirindo outra máquina só para esquentar o cômodo.

Ar-condicionado inverter

É possível ter ainda mais economia com seu ar-condicionado se você optar por um modelo inverter. De forma semelhante ao ciclo reverso, essa tecnologia muda a maneira com a qual o compressor do ar-condicionado piso teto 55.000 BTUs funciona.

O ar-condicionado split 55.000 BTUs desse perfil tecnológico não passa pelo processo de ligamento e desligamento da máquina. Pelo contrário, ele funciona de forma contínua e refrigera o ambiente a uma determinada temperatura a todo momento.

Com isso, torna-se mais rápido mudar a temperatura no local e evitam-se oscilações térmicas grandes, comuns em outros aparelhos. Ao mesmo tempo, por não atravessar picos de consumo de energia elétrica, o equipamento inverter pode ser até 60% mais econômico do que os demais.

Comprar ar-condicionado piso teto na Leveros

Conheça agora os principais modelos de ar-condicionado piso teto 55.000 BTUs disponíveis aqui na loja da Leveros. Temos uma enorme variedade de marcas, tecnologias, voltagens e muito mais para suprir as necessidades de todos os clientes.

Conosco, você compra um novo ar-condicionado 55.000 BTUs na categoria piso teto e ainda tem facilidade para pagar com as opções de parcelamento. Confira já os melhores modelos em nossa loja!

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!