Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado Multi Split

Muitas pessoas se beneficiam com o uso do ar-condicionado, um equipamento essencial para garantir o conforto térmico e o ar puro em ambientes internos, residenciais e comerciais. Seja em casa ou no trabalho, os modelos do tipo Multi Split proporcionam ainda mais praticidade, climatizando 2 ou mais cômodos simultaneamente.

Imagine todas as características úteis do Split, só que para mais ambientes! Esse é o intuito do equipamento Multi Split, que necessita de apenas 1 unidade externa para controlar múltiplas unidades internas.

Onde pode ser usado?

Esse ar-condicionado é interessante para agregar na climatização em diferentes contextos, tanto em residências quanto em estabelecimentos. O aparelho Multi Split é ideal para quem deseja climatizar mais de um cômodo e economizar espaço com o uso de apenas 1 condensadora.


Salas comerciais

O Multi Split comercial é perfeito para se adaptar às rotinas de empresas de variados portes e segmentos, climatizando diferentes áreas e repartições com total eficiência. O sistema único é responsável por aprimorar o desempenho e a distribuição do ar climatizado, promovendo o conforto térmico ideal para o bem-estar dos colaboradores, além de favorecer a produtividade.


Ambientes domésticos

Em casas ou apartamentos, o Multi Split pode trazer mais conforto e versatilidade para os moradores. Enquanto uma evaporadora está ligada na sala, a outra pode estar em funcionamento no quarto, e cada morador pode optar por uma temperatura diferente para o ambiente em que se encontra.


A capacidade total da unidade externa é dividida automaticamente entre as unidades internas, sem interferir no desempenho, e existem diferentes capacidades e configurações indicadas para atuar em lares compactos ou maiores.

Escritórios corporativos

Geralmente, os escritórios costumam ser amplos e compartilhados por diversos colaboradores e equipamentos eletrônicos. Os diferenciais exclusivos do Multi Split em ambientes corporativos proporcionam temperaturas mais agradáveis, bem como filtros que auxiliam na melhora da qualidade do ar interior, um critério muito importante para garantir a saúde de todos.

Consultórios e clínicas

O Multi Split em clínicas médicas, odontológicas, estéticas ou consultórios dos mais variados segmentos garante temperaturas agradáveis em todos os espaços, incluindo as salas de espera e a recepção, onde os clientes aguardam pelo atendimento.

Ambientes educacionais

Escolas, universidades, salas de aula e demais instituições de ensino com um Multi Split podem proporcionar mais conforto térmico para professores, alunos e colaboradores. Alguns estudos apontam que as temperaturas agradáveis ajudam a estimular o cérebro e influenciam na atenção e memória.


Veja mais locais onde o Multi Split pode ser utilizado:


  • • espaços de entretenimento;

  • • coworking;

  • • academias e ginásios;

  • • bibliotecas e museus;

  • • restaurantes e lanchonetes

  • • instalações industriais, entre outras.

  • Sua capacidade de adaptação a diferentes ambientes permite explorar diversos cenários, entretanto, para oferecer uma climatização eficiente, é preciso encontrar a configuração e a capacidade adequada para o tamanho do espaço.

    Diferença entre Split e Multi Split

    Split é uma geração de novos ares-condicionados divididos em 2 unidades, por isso, seu nome em português significa “dividido”. Assim, a unidade condensadora é instalada na parte externa do imóvel, enquanto a unidade evaporadora fica no interior do cômodo que será climatizado.


    Existem diversos tipos de ar-condicionado na versão Split, dentre eles, o Multi Split, Cassete, Piso Teto, Hi-Wall, entre outros.

    Multi Split

    O ar-condicionado Multi Split é um tipo de ar-condicionado Split que oferece mais possibilidades ao usuário. Isso quer dizer que ele também conta com unidades separadas, mas possibilitando a conexão de múltiplas unidades internas junto à unidade externa.


    Então, comprando uma condensadora, ela pode comandar até 8 unidades internas independentes entre si, e por isso, ele pode ser chamado de Bi, Tri, Quadri, Penta ou Hexa Split, referindo-se à quantidade de cômodos que podem ser controlados separadamente.

    Splitão

    Essa versão, assim como a convencional do Split, mantém a divisão entre duas unidades, mas com uma estrutura maior e mais reforçada. Ideal para climatização de grandes ambientes, onde há maior fluxo de pessoas, o ar-condicionado Splitão possui algumas semelhanças com o ar-condicionado dutado e tem alta capacidade de refrigeração.


    Para compreender suas diferenças-chave, considere que ambos possuem uma condensadora central, mas o dutado é mais complexo, pois o ar chega por diversos dutos, instalados discretamente em diferentes espaços de um andar ou prédio. Já o Splitão, distribui o ar resfriado ou aquecido por evaporadoras (unidades internas) visíveis, que podem ser do tipo Split ou Cassete, por exemplo.


    Em resumo, enquanto os Splits utilizam BTUs como unidade térmica, o Splitão utiliza a medida de potência TR (tonelada de refrigeração), que tem a mesma utilidade dos BTUs, mas, nesse caso, 1 TR equivale a 12.000 BTUs.

    Vantagens do ar-condicionado Multi Split

    O Multi Split é um ar-condicionado potente que apresenta diferenciais únicos. A maior vantagem desse modelo é a possibilidade de contar com múltiplos pontos de saída de ar climatizado, instalado em 2 ou mais ambientes internos.

    Economia de espaço

    Com o Multi Split, não é preciso comprar um ar-condicionado para cada cômodo. Assim, é fácil economizar espaço na instalação externa, pois apenas uma condensadora fica conectada a todas as outras evaporadoras internas.


    Algumas marcas oferecem condensadoras compactas com até 50% de redução no tamanho, quando comparadas aos modelo convencional, para possibilitar a instalação em apartamentos e demais espaços reduzidos.

    Gás ecológico

    Em geral, a maioria dos Multi Splits modernos utilizam fluidos refrigerantes considerados ecológicos, pois ajudam a reduzir o impacto ambiental e as emissões que afetam o efeito estufa. Isso ocorre porque eles possuem um potencial de aquecimento global (Global Warming Potential - GWP) mais baixo.


    Portanto, ao adquirir um Multi Split, observe se ele utiliza R-32 ou R-410A, considerados os gases mais ecológicos disponíveis no mercado atual.

    Economia financeira

    Se você planeja incluir 5 Splits no mesmo imóvel, imagine quanto dinheiro gastaria com produtos avulsos, instalações, acessórios complementares e adaptações no imóvel para comportar esses aparelhos.


    Pense em quanto trabalho, despesas e imprevistos você estaria propenso a lidar nessa situação. A boa notícia é que o Multi Split 5 ambientes (penta split), ou qualquer outro modelo dessa categoria, é um sistema unificado que facilita esses procedimentos, aliviando seu bolso e evitando dores de cabeça.


    Além disso, mesmo que o Multi Split inverter tenha um preço mais alto, ele oferece um desempenho aprimorado, com compressores que atuam evitando picos de energia, algo que garante uma economia significativa a longo prazo. Ou seja, é certo que você recuperará esse investimento com o passar dos anos.


    Mesmo motor, temperaturas diferentes

    Outro ponto super atrativo é a possibilidade de regular a temperatura de cada unidade interna de forma independente. Ou seja, não é porque o Multi Split utiliza apenas 1 condensadora, que será o mesmo fluxo de ar, com temperatura igual para todas as evaporadoras.


    Pelo contrário, existe um controle remoto para cada aparelho interno, e a condensadora equilibra sua capacidade máxima conforme a necessidade de cada ambiente.


    Para entender como funciona o compartilhamento da capacidade, veja estes exemplos:


  • multi split 36.000 BTUs com 2 evaporadoras 18.000 BTUs cada: distribui a capacidade total da condensadora igualmente entre as unidades internas, opções adequadas para climatizar ambientes com cerca de 25 a 30 m²;

  • multi split 18.000 BTUs com 1 evaporadora 9.000 BTUs 1 evaporadora 12.000 BTUs: os 18 mil BTUs serão distribuídos conforme o limite de cada evaporadora, sendo que a menor capacidade é indicada para espaços com até 10², e a de 12 mil atua em áreas residenciais de até 15 m², aproximadamente;

  • multi split 36.000 BTUs com 4 evaporadoras 12.000 BTUS: a capacidade máxima é distribuída entre todas as evaporadoras, que se estiverem ligadas ao mesmo tempo, receberão igualmente a capacidade dividida por quatro, para que nenhuma fique desfalcada.

  • No geral, o sistema Multi Split garante uma distribuição equitativa, considerando o limite de cada evaporadora para promover o resfriamento ou aquecimento eficiente e uniforme. Cada evaporadora possui termostato e controle remoto para permitir que você configure a temperatura mais adequada para o espaço onde ela foi instalada, sem influenciar no restante.


    Ar-condicionado Multi Split Quente/Frio

    Uma solução versátil e eficiente para climatização de ambientes está no ar-condicionado quente e frio, um sistema multifuncional que proporciona tanto a refrigeração quanto o aquecimento, adaptando-se às variações de temperatura ao longo das estações do ano.


    Optar por esse mecanismo é uma decisão inteligente, pois permite a utilização em todas as estações do ano. Com ele, é possível resfriar o ambiente em épocas de temperaturas mais elevadas, ou aquecer, em dias e noites frias, especialmente durante o inverno.


    Quanto à eficiência energética, o Multi Split quente e frio inverter garante que você utilize muito o aparelho, sem se preocupar com a conta de luz no fim do mês, visto que seus componentes atuam de forma otimizada, consumindo o mínimo de recursos.

    Consumo do ar-condicionado Multi Split

    O consumo médio do sistema Multi Split varia conforme a potência das evaporadoras e da condensadora, além da eficiência energética do equipamento, a temperatura de operação e o tempo de uso.


    Geralmente, os Multi Split são projetados para serem mais eficientes do que os modelos individuais, já que compartilham uma única unidade externa e incorporam recursos avançados, como a tecnologia inverter, que reduz o gasto de energia elétrica.


    É importante que os usuários escolham modelos identificados com uma classificação energética adequada, mantenham a manutenção e limpeza regular e utilizem o aparelho de forma consciente para otimizar o consumo.


    Aqui vão algumas dicas extras:


  • verifique a capacidade em BTUs: esse número representa a quantidade de calor que pode ser retirado do ambiente;

  • leia as informações da etiqueta do Inmetro/Selo Procel: cada aparelho apresenta uma etiqueta com os dados da eficiência energética, quantos kW (quilowatts) ele consome (por hora, mês ou ano), entre outros cálculos importantes;

  • estime o tempo de uso diário: determine uma média de quantas horas por dia o aparelho ficará ligado;

  • considere os custos de energia elétrica na sua região: essa informação pode ser encontrada na conta de luz ou consultando a concessionária de energia da sua cidade.

  • Em resumo, o Multi Split mais econômico em termos de eficiência energética é aquele considerado Classe A, ou seja, o modelo que recebe a classificação energética A nos critérios do Inmetro/Procel é o mais indicado para obter um desempenho econômico.

    Variedade de unidades internas

    Na hora de escolher as unidades internas, é possível optar por diferentes tipos. Escolha as evaporadoras considerando um design que combine com o seu gosto pessoal, além do tipo de instalação e de interação com a decoração do ambiente.


    Ou seja, um aparelho Multi Split com 4 vias pode apresentar todas as unidades internas no modelo Hi-Wall, ou variar com outros modelos, como o Cassete, por exemplo, se você desejar um visual mais discreto.

    Praticidade na instalação e manutenção

    Por contar com apenas 1 unidade externa que trabalha para todos os cômodos, o procedimento de instalação e as manutenções periódicas são facilitados. De toda forma, é adequado sempre contar com mão de obra especializada para obter o melhor resultado.


    Por isso, a Leveros oferece serviço de instalação de ar-condicionado com uma equipe de técnicos credenciados para atuar nos seus ambientes, mantendo a garantia do aparelho.

    Encontre o seu Multi Split na Leveros!

    Utilize a calculadora de BTUs e simule os seus espaços para identificar a capacidade ideal do aparelho e garanta já seu novo ar-condicionado da Leveros. Encontre aqui muitas opções, marcas e modelos de ar-condicionado disponíveis para sua satisfação total.


    Acesse a promoção de produtos no site da Leveros, fique de olho nas melhores ofertas e economize com total segurança de uma compra de ótima procedência e qualidade!

    Limpar Filtros
    Filtro
    BTUs
    Marca
    Voltagem
    Classificação Energética
    Ciclo
    Veja mais filtros
    Você filtrou por:

      Foram encontrados: 359 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Foram encontrados: 359 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

      Itens por página:

      Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

      Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!