Meu Carrinho

Top Banner | Leveros

Ar-condicionado janela 7.500 BTUs

O ar-condicionado janela 7.500 BTUs é um modelo desenvolvido para espaços menores. Veja suas características e funcionamento e também os cuidados com sua instalação no artigo que a Leveros preparou para você.

Como funciona o ar-condicionado janela

O ar-condicionado de janela é o modelo que é instalado em um buraco na parede. Sua característica principal é que a sua unidade externa e a interna são uma só, diferentemente do que acontece em aparelhos split.

Isso proporciona uma instalação mais fácil, em comparação ao modelo split. Como a unidade condensadora e a evaporadora ficam juntas, também não é necessário se preocupar com ter uma área do espaço externo dedicada ao ar-condicionado.

Área do ambiente

Um ar-condicionado 7.500 BTUs consegue cobrir com segurança uma área de até 12 m². Nesse sentido, o aparelho deve ser comprado apenas se você pretende climatizar um ambiente com esse tamanho, assim, é possível garantir o máximo desempenho.

Dentre os ambientes que costumam ter esse tamanho, destacam-se quartos, salas de estudo, de brinquedo ou de televisão, cozinhas, escritórios pequenos, salas de espera e algumas varandas gourmet.

Cálculo de BTUs

Além da área do ambiente, existem outros fatores que precisam ser considerados antes de comprar ar-condicionado de janela. Entre eles estão o número de janelas do local e o de pessoas que frequentam o ambiente e a incidência solar.

Esses fatores fazem com que a potência do seu aparelho precise ser maior ou menor, de acordo com cada informação. Para ajudar você com isso, a Leveros conta com uma calculadora de BTUs. Ao inserir os dados de cada cômodo, a ferramenta te indica a melhor opção para você. Ainda, é possível inserir vários ambientes de uma só vez!

Tecnologia inverter ou convencional

A tecnologia inverter também pode ser encontrada em um ar-condicionado de janela 7.500 BTUs. Aparelhos que contam com tal característica podem apresentar até 60% de economia de energia em comparação a modelos convencionais.

Modelos inverter também alcançam a temperatura programada até 30% mais rápido. Outro ponto é que os aparelhos com a tecnologia produzem menos ruído, já que seu compressor é mais moderno, realizando ciclo contínuo, em vez de ciclo liga e desliga.

Em compensação, modelos convencionais são mais baratos que inverter. A dica que a Leveros dá é comparar o consumo diário que você terá com o aparelho, para saber qual modelo compensa mais para você a longo prazo. Dessa forma, a escolha também será acompanhada por números concretos.

Ciclo quente e frio

O ciclo quente e frio também está presente em modelos de ar-condicionado de janela. Com a tecnologia, o aparelho consegue fazer o ciclo inverso, ou seja, retirar o ar frio do ambiente e trocá-lo por ar quente. Assim, ele realiza o trabalho de um aquecedor.

Além da economia de espaço, a função também poupa seu dinheiro, já que você não precisa comprar dois aparelhos. A tecnologia é ideal para locais onde haja grandes variações de temperatura ao longo do ano, com estações frias marcantes.

Cuidados com instalação

A instalação de ar-condicionado deve ser feita com empresas credenciadas pelas grandes marcas. Só assim você mantém a garantia integral do aparelho, oferecida pelos fabricantes.

A Leveros é uma dessas empresas. Ao comprar um ar-condicionado com instalação conosco, você tem ao seu lado a segurança de uma empresa com mais de 40 anos de experiência, com profissionais espalhados por todo o Brasil.

Compre agora mesmo seu ar-condicionado janela 7.500 BTUs

A Leveros tem ótimo preço de ar-condicionado de janela, além de condições de pagamento imperdíveis. Confira os modelos disponíveis em nosso portfólio e leve o melhor para sua residência ou empresa.

Limpar Filtros
Filtro
BTUs
Marca
Voltagem
Classificação Energética
Ciclo
Veja mais filtros
Você filtrou por:

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Foram encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: em 2 ms

    Itens por página:

    Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

    Cadastre-se e receba ofertas com preços exclusivos Seja sempre o primeiro a receber nossas novidades, cadastre-se, é grátis!